terça-feira, abril 27

AGRICULTORES RECEBEM TÍTULOS DE TERRA E LIVROS NO RIO GRANDE DO NORTE


O Incra no Rio Grande do Norte realizou a entrega de 47 Títulos Definitivos (TD) a famílias de agricultores de assentamentos dos municípios de Parazinho e Porto do Mangue, em eventos realizados nos dias 22 e 23 de abril de 2021.
A ação de emissão de título vem sendo realizado pelo Incra/RN para cumprir um compromisso assumido pela atual gestão, respeitando as medidas de restrição e cuidados sanitários, por conta da pandemia de Covid-19. "Mesmo diante do cenário atual, o Incra vem trabalhando incansavelmente para levar dignidade ao homem do campo. Muitas famílias esperam anos ou até décadas para ter o documento que comprova que a terra é sua. Ver a satisfação no olhar de cada um é impagável", disse Leilianne Gurgel, superintendente substituta do Incra/RN.
Durante os eventos, foram realizadas ainda a doações de livros aos assentados de Alto da Graça (de Porto do Mangue), além de Amazonas e Bom Trabalho - ambos de Parazinho -, a fim de proporcionar leitura e material para estudo à comunidade.
Após a entrega dos títulos, os moradores contaram com atendimento individual, como conta o superintendente do Incra/RN, Marcelo Gurgel. “Esclarecemos algumas dúvidas para as pessoas que ainda não foram tituladas. Informamos sobre a regularização das pendências de cada um, a fim de que, assim que sanadas, possamos titulá-los”.
TRIBUNA DE NOTICIAS

Nenhum comentário:

Postar um comentário