terça-feira, abril 27

SECRETÁRIA DE SAÚDE MARLIZIA VERAS VISITA REDAÇÃO DO BLOG

 

Recebemos nesta manhã de terça feira em nossa redação a cortesia da visita da secretária Municipal de Saúde Marlizia Veras e o secretário adjunto - que entre a pauta de conversação in loco, pediu nossa contribuição na difusão do Decreto. Marlizia fragmentou pontualmente as medidas e providências tomadas para combater a pandemia, que vem sendo vetor de mortalidade e inúmeros casos de infestação do covid-19 no municipio.

A Secretária diante da preocupação do grave problema, estabeleceu entre as medidas aqui elencadas no decreto - a expansão do horário assistencial a população .

O horário de consultas permanece sem alteração das 7:00 ás 13 horas.

Ficando o horário compreendido entre as 13:00 as 20.00 horas para o atendimento ao serviço de testagem.

A secretária revela que é preciso a população contribuir na aceitação e cumprimento das regras estabelecidas pela gestão pública para que esta situação de risco da população, tenha um efetivo controle e alcance de melhores resultados.

Neste sentido pede que as pessoas evitem aglomeração: indo ao hospital para os casos urgentes.  

Para isto a secretaria dispõe de equipes da área de enfermagem e outras especialidades médicas, fazendo o acompanhamento domiciliar para evitar proliferação ou contaminação imediata.

Veja o conteúdo geral do Decreto normativo com suas evidentes providências:







RESUMO:



Em Tempo: 
Só em relação  a extensão do centro de covid.
Das 13 às 20 hs será  para o atendimento  ambulatorial onde será a consulta  médica para atender sintomas . Por exemplo,  febre alta , ele vai ser medicado com injetáveis   e o período do turno matutino será para testagem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário