sexta-feira, abril 30

NOTÍCIAS RÁPIDAS

 

UM DIA BASTANTE PREOCUPANTE

Segundo uma informação direta desta redação com a Secretária de Saúde Marlizia Veras, seu expediente de trabalho hoje ultrapassou os limites da sua preocupação com os graves problemas de contaminação de covid-19, exigindo da sua pasta imediatas providências no atendimento aos pacientes que estão necessitando de uma vaga de UTI na rede hospitalar do sistema público de saúde

DEMANDA PARCIALMENTE ATENDIDA

A secretária informa que dos dois casos mais urgentes do internamento hospitalar da unidade maior do município (HMSL) -  conseguiu pelo o sistema de regulação disponível em Assú a transferência para um dos pacientes. Permanecendo a batalha pela conquista do outro enfermo que se encontra na lista de espera para qualquer unidade hospitalar do estado, que venha atender esta urgente necessidade.

VEREADOR WILSON GREGÓRIO ESTÁ COM SUA MÃE HOSPITALIZADA

O vereador Wilson Gregório ligou pra nossa redação, informando sua preocupação com o estado de saúde de dona Nenzinha sua mãe: que desde ontem, hospitalizou-se com problemas respiratórios após contrair covid-19. Ela vem sendo medicada em Carnaubais, mas seu caso inspira cuidados maiores, necessitando ser transferida. 

DESCULPAS

O edil aproveita o espaço do blog, para pedir desculpas aos amigos que telefonaram pra ele de ontem para hoje e não obtiveram retorno imediato - por conta deste emergente problema. A internação  lhe tirou tempo e atenção para o acompanhamento de solução para sua mãe. Desta forma agradece os bons cuidados que ela vem recebendo da equipe médica do HMSL.

UMA SUGESTÃO:

A redação observando que nesta última quinzena os casos de covid-19 em Carnaubais tem se avolumado, chegando ao ponto  de ocorrer mais de um óbito, orientamos a população que façam a prevenção necessária, respeitando as medidas restritivas recomendadas pelas autoridades sanitárias e administrativas do muncipio para que não  venhamos atingir índices de infestação  mais alarmantes.

EVITAR AGLOMERAÇÃO É FUNDAMENTAL

Sem querer recriminar ninguém, apenas oferecendo uma dica responsável, pedimos aos nossos conterrâneos que evitem o máximo de incorrer em erros eventualmente praticados. Participar de velório ou acompanhar trajeto fúnebre de quem faleceu contaminado de covid - é um risco primário de quem por inocência ou boa vontade cristã, marca presença em sepultamentos.

CONCENTRAÇÃO:

Fomos informados que nas ruas Francisco Alves Martins, Mariano Barbosa de Farias e Manoel Benevides de Oliveira e outras adjacentes, existem um foco concentrado de pessoas que testaram positivamente e outros em suspeição.

EM TEMPO:

Acabamos de ser informado que dona Nenzinha, foi transferida para o hospital São Luiz em Mossoró.

Nenhum comentário:

Postar um comentário