quarta-feira, abril 28

SECRETÁRIA DE SAÚDE EXPÕE MOTIVOS QUE LEVARAM O MUNICIPIO AO ESTADO DE CALAMIDADE PÚBLICA EM NÍVEL 3

 

A redação logo que tomou conhecimento que assembleia legislativa, aprovou em sessão remota, nesta quarta feira, estado de calamidade pública para Carnaubais e mais seis (6) municípios potiguares: Espírito Santo, Extremoz, Ipanguaçu, Itajá, Lajes e Senador Georgino Avelino. 
Mediante o fato indagamos a secretária de saúde Marlizia Veras - qual o impacto e consequências vitais levaram  os deputados incluírem nosso municipio neste nível (3) de calamidade. 
Marlizia Veras de imediato falou: que os impactos são essencialmente biológicos com consequências socioeconômicas, acarretando graves problemas de controle da realidade pandêmica com danos irreparáveis ao município.
O momento exige dos poderes constituídos e equipes de saúde em cada municipio, imediatas providências terapêuticas de redução do quadro de infestação do covid-19.
O crescente aumento de casos de contaminação, com a incidência frequente de novos óbitos, ocorridos  na cidade, preocupa a gestão municipal.
Como medida preventiva e saneadora da presente realidade, o decreto de calamidade, dará um suporte maior na aquisição de recursos extras para combater a crucial pandemia e oferece maiores condições de manutenção dos isolamentos sociais e medidas restritivas de combate ao vírus, concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário