terça-feira, abril 27

Médica do RN que criticou jornalistas explica postagem polêmica; veja


Após o polêmico post feito pela infectologista Roberta Lacerda, criticando o trabalho de parte da imprensa, ela voltou a se manifestar, por meio das redes sociais, e afirmou que o texto publicado por ela anteriormente estava "rodando" no WhatsApp desde 25 de abril e que não é de sua autoria. O texto dizia, em um trecho, que "jornalistas não aceitam convênios, estudam menos, mentem mais e são mais caros que os médicos”.

"Mas se postei é por que a crítica é válida a uma PARTE DA MÍDIA QUE RESOLVEU SEGUIR UMA PAUTA POLÍTICO IDEOLÓGICA NESSA PANDEMIA. Maus e bons profissionais estão em todas as profissoes. Estamos num estado democrático de direito e todos têm direito a liberdade de expressão", disse a infectologista.

Leia mais: Ao defender Ivermectina, médica do RN agride jornalistas e sindicato rebate

Ela questionou os jornalistas que, segundo ela, passam o dia "digitando nervosamente no teclado termos polarizados, partidários, como 'médico bolsonarista', ou jocosos como 'prescritor de nova cloroquina' e 'kit covid'" 

"Me deixem prescrever e tratar meus pacientes em paz. Votei em Lula, votei em Bolsonaro e voto em quem eu bem quiser porque eu não tenho compromisso com ninguém, apenas com minha consciência", acrescenta.

Aos médicos ou jornalistas que se sentiram ofendidos, ela diz: "sinto muito, mas já é tempo de todos termos maturidade suficiente para autocrítica acerca de nossas coberturas jornalísticas PARCIAIS e da falta de leitura crítica de artigos científicos".

Veja o post abaixo:

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário