sexta-feira, maio 31

Quase 60% dos brasileiros aprovam ida de Sérgio Moro para o STF

Em Davos, Moro defenderá que corrupção afeta credibilidade no mercado global
Levantamento realizado pelo instituto Paraná Pesquisa em todo o País mostra que quase 60% dos brasileiros (exatos 59,7%) são favoráveis à indicação do ex-juiz e ministro Sérgio Moro (Justiça) para integrar o Supremo Tribunal Federal (STF). Do total, 33,3% dizem ser contra a nomeação, enquanto 7,1% não sabem ou não quiseram opinar sobre o assunto.
O apoio à indicação de Sérgio Moro para o cargo de ministro do STF tem aprovação maior entre homens (62,1%) do que entre as mulheres (57,5%) que foram entrevistados. No cômputo geral, aprovam mais a medida as pessoas com idade superior a 60 anos (63,7%) e de nível de escolaridade superior (64,3%).
A pesquisa entrevistou por telefone 2.066 pessoas com 16 anos ou mais em 26 Estados e Distrito Federal e em 168 municípios brasileiros, entre os dias 23 a 27 deste mês. Segundo o instituto, uma amostra de 20% das entrevistas são auditadas simultaneamente à sua realização, permitindo um grau de confiança de 95% para uma margem estimada de erro de aproximadamente 2%

Nenhum comentário:

Postar um comentário