quarta-feira, maio 29

Assembleia e Câmara de Natal assinam termo de cooperação em tecnologia


Crédito da Foto: Eduardo Maia
Com o objetivo de compartilhar os avanços obtidos na área tecnológica, a Assembleia Legislativa e a Câmara Municipal de Natal assinaram Termo de Cooperação na manhã desta quarta-feira (29). O documento é norteado pelos princípios da publicidade e eficiência e visa o desenvolvimento mútuo de tecnologias voltadas para o aprimoramento dos processos competentes à atividade legislativa.

“Há cinco anos iniciamos um projeto que visava trazer a modernidade para a Assembleia e que vem sendo implementado ao longo dos anos. Hoje, graças a excelente equipe do setor de tecnologia, podemos compartilhar os avanços através deste termo de cooperação entre Assembleia Legislativa e Câmara de Natal. Inovamos em vários aspectos, nosso portal da transparência é reconhecido nacionalmente e é apenas um exemplo. Por isso é uma alegria assinar esse termo. Nosso objetivo é continuar a evolução, compartilhar nossos avanços com outras câmaras de vereadores e avançar mais dentro da Casa”, disse o presidente da Assembleia, Ezequiel Ferreira (PSDB).

Entre os avanços, estão a instalação de um teleprompter, equipamento que auxilia a leitura de textos diante da câmera e dispensa o uso de papel, e a disponibilidade de um computador para cada deputado.

O presidente da Câmara dos Vereadores de Natal, Paulinho Freire (PSDB), enalteceu e destacou a importância dessa colaboração da Assembleia Legislativa. “Só temos a agradecer. Somos cobrados diariamente por transparência e também buscamos diariamente por isso. Espero que a gente possa usufruir o mais rápido possível dessa tecnologia. A assinatura desse termo é uma evolução muito grande, são os poderes legislativos se ajudando e buscando a transparência para a sociedade”, disse.
Paulinho Freire, que também é presidente da Federação das Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte (Fecam/RN), espera ampliar o diálogo e levar a tecnologia da Assembleia para outras câmaras. “Vamos ampliar nossa parceria para dar mais visibilidade às câmaras e dar total transparência ao cidadão que cobra isso”, finalizou.


Para o diretor de gestão tecnológica da Assembleia Legislativa, Mário Sérgio Gurgel, esse compartilhamento de informações é positivo. “É extremamente salutar. E todo esse avanço tecnológico só ocorreu graças a uma ótima equipe e ao apoio da atual gestão”, avaliou.
Participaram da reunião a diretora administrativa da CMN, Iraci Azevedo, diretor geral da CMN, Francisco Dagmar, diretor geral da ALRN, Augusto Viveiros, procurador geral da ALRN, Sérgio Freire, diretor geral da presidência, Fernando Rezende, diretor da Escola da Assembleia, João Maria de Lima, diretor de comunicação da CMN, Erick Gurgel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário