sexta-feira, maio 31

Cego são os que tem olhos e não enxergam o óbvio ao seu redor

Deficientes visuais: respeite e conviva!

Existe um ditado popular revelando que cego é aquele que nada enxerga estando por trás de uma cerca de varas. 
Na linguagem erudita é a mesma coisa de ter olhos e está acometido de miopía aguda, imposibililitado de condições de enxergar o que se encontra ao seu redor. 
Vendo todo santo dia, a puxada de brasa para a sardinha, fritada no tacho da vontade de um grupelho politico com essência exclusiva de prioridade para trazer o manto do poder para cobrir seu umbigo. 
Alertarmos alguns que ainda se deixam envolver nessas vantagens meramente familiares. 
Triste do governo que não tem uma oposição responsável lhe apontando caminhos e mostrando saidas construtivas ao desenvolvimento coletivo que está sob seu comando. 
Infeliz é o povo que se deixa iludir por maquineísmos explorativos e interesseiros de alguns protagonistas do poder. 
Falar em unanimidade da oposição, isso fica inteiramente impossivel. 
Tendo entre os seus participantes um pensamento único, trabalhando como rolo compressor, querendo levar na conversa os que ainda não se aperceberam que dentro deste processo, permanecerão apenas como cobaia de um projeto que todos já sentiram, já conhecem e viram como se destronou. 
Os que dizem amar Carnaubais, só falam nos milhões que chega ao municipio. 
Já foram afortunados do tempo, fizeram uso destas benesses, deixando um legado que muitos não desejam mais sua repetição. 
Todavia, se esgoelam diariamente com retórica falsa, enganadora, achando que a nossa gente, não cresce pra adquirir maturidade suficiente de saber quem deva nos governar. 
Sabemos que a realidade se inverteu, ficou pior para os que abusaram do poder. 
Para quem achava que Carnaubais era uma propriedade privada, uma fazenda do seu usufruto. 
Os capatazes metidos a capitão do mato: prepotentes, insensiveis, perseguidores, mal pagadores, massacradores dos servidores públicos, ficam jogando conversa fora e remoendo o canto das unhas e chorando lágrimas de desespero por verem Carnaubais seguindo frente e tocado por outras mãos. 
O jeito é agente compreender aflição de alguns deficientes visuais que só vêem reflexo positivo nos que praticam: sem saber valorizar a oportunidade que outros conquistam o direito de exercer... Tenham paciência e respeitem a vez alheia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário