sexta-feira, março 31

QUEM É DEMOCRATA NÃO DEFENDE REGIME TOTALITÁRIO

 OPINIÃO.

Em 31 de março de 1964 aconteceu uma retomada de poder no Brasil com uma mudança de alteração no regime republicano, que alguns observadores políticos, defendem como golpe militar ou ditadura como desejam outros.

Tudo bem, não quero aqui discutir o mérito dos rigores existentes neste periodo que foram muitas vezes truculentos. 

E necessariamente preciso para se por ordem, numa nação que vinha se processando na contramão da história com atos de exacerbados crescimento de implantação de um sistema adverso ao regime democrático constituído em nosso Brasil.

Os militares deram um norte disciplinador a sociedade que fazia do uso da corrupção seu carro chefe. 

Aconteceu muitos fatos que estarreceram parte da opinião pública, como supressão de liberdades individuais, cassação de mandatos eletivos, prisões, mortes e muitos desaparecidos.

Alguns brasileiros tiveram que se exilar.

Todavia, aconteceu crescimento econômico, obras sendo realizadas para o desenvolvimento pleno da nação e eliminação da corrupção que estava sendo uma atitude generalizada pela desorganização da sociedade civil.

Neste periodo, com 14 anos de idade, já tinha noção destes acontecimentos.

Servi a Patria durante estes anos que muitos chamaram de época de chumbo e de predomínio da força do coturno e da baioneta.

Não fui fanático politico para me aventurar a subverter a ordem do que estava sendo imposto pelos os militares. 

Até que me sentia constrangido por alguns casos que me chocavam a sensibilidade de democrata, convicto de que a liberdade é tão essencial, quanto o ar que respiramos.

Veio enfim a redemocratização em 1985, eleições diretas voltaram a ser constitucionalmente o ponto mais reclamado e sonhado por toda a população.

O que eu não esperava, nem imaginava que acontecesse, vejo agora sendo desmistificado com os paladinos desta luta de libertação da democracia, envolvidos até o pescoço com roubalheira, corrupção passiva e ativa, sendo o prato do dia.

Partido que antes nos conduzia a um fio de esperança de dia melhores, passaram a ser os principais vilões. 

Lideranças reconhecidas na luta de transformação revolucionária do sistema anterior  (periodo militar), sendo os principais protagonistas do descalabro administrativo e responsável pelos maiores desvios dos recursos públicos do erário nacional em todos os níveis do poderes constituídos. 

Isto virou coqueluche na classe politica.

Finalizo dizendo, que os bons tempos, ainda estão por vir, resta-nos saber quando isto virá acontecer.

Com esta cambada que retomou o poder na última eleição, não oferece esperança, desde que de democrata que foram, passaram a ser defensores do totalitarismo que subjuga valores humanos, deprecia patrimônios privados e roubam com certeza a riqueza do que é público.

Quem achar que isto é desenvolvimento, o que querem fazer do Brasil: que batam palmas, da minha parte faço o meu repúdio!

Não sinto saudade dos tempos da ditadura, mas, não me empolgo com essa pseudo democracia!!!

Como cidadão opino o que penso, enquanto ainda existir um resquício de liberdade...

Nenhum comentário:

Postar um comentário