sexta-feira, março 24

ARTIGO - COBRA ENGOLINDO COBRA

 

Esse comportamento em constante transmutação é fluxo que determina o curso político, atraindo a atenção e esforço de compreensão de todos os eleitores e admiradores do Partido dos trabalhadores (PT).
O que está acontecendo? O ministro da casa civil Ruy Costa deixou de receber na terça-feira (21/03) o ministro da fazenda Fernando Haddad, para uma reunião do JEO( Junta de execução orçamentária). O titular da equipe econômica do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ficou esperando 45 minutos, quando decidiu voltar para a Fazenda por causa da restante de sua agenda.
A história é cíclica, já que não há políticas para limitar a demonstração de poder. Há no governo do PT, uma disputa de bastidor entre o ministro da fazenda Fernando Haddad e o chefe da casa civil Ruy Costa, ou seja cobra engolindo cobra.
Nesse embate dos dois ministros, repete -se a velha briga entre a equipe econômica e a ala política do governo, como ocorreu no primeiro governo de Lula entre os companheiros Antônio Palocci e José Dirceu.
Todos esses inconvenientes seriam prevenidos se estabelecesse uma ordem que nenhum ministro tivesse espaço de possíveis candidatos a sucessão do presidente.
Para piorar o cenário, os petistas já deram sinais que vão facilitar a vida de Haddad. Já que Ruy Costa é dono de temperamento defendido como difícil por interlocutores.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário