terça-feira, março 28

MENTIR É UMA PATOLOGIA COMPULSIVA

O vicio contumaz da mentira é também chamada de "Mitomania".

O mentiroso compulsivo se caracteriza pela tendência cotidiana de está sempre criando factoides, inventando fatos inexistentes como obra da sua imaginação, daquilo que ele quer que os outros acreditem.

O mentiroso patológico cria seus cenários fictícios, desde as pequenas e grandiosas mentiras, esperando que elas produzam impactos para sí ou para terceiros, gerando a pseudo impressão de vantajosas proporções.

Com este preâmbulo associo uma entrevista, feita em vídeo por Antero Batista com a Secretaria Municipal de Agricultura Damiana Dantas, desmentindo categoricamente o redator de um blog local: que faz uso corriqueiro do falseamento da verdade, publicando noticias desprovidas de credibilidade. 

A secretária afirma que tal escrevinhador provinciano, sistematicamente vive a cada dia plantando mentirosamente fatos da pasta em que ela é responsavel - prestando um desserviço a sociedade, num gesto desesperado de quem não prima pela comunicação séria e correta.

Dizem que uma mentira contada mil vezes, sem que haja contestação, ela pode vingar como verdadeira.

Pelo o visto este não é o caso em tela, a secretária Damiana Dantas, não deu calado como resposta, colocou a boca no trombone, respondendo ao Pinóquio de Plantão, desfazendo as inverdades por ele publicadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário