quinta-feira, março 30

O RESGATE DE UM TEMPO

 

Hoje tive a feliz oportunidade de encontrar este único exemplar entre os guardados da minha esposa Consuelo, desta esgotada edição. Tamanha foi minha alegria em reler todo seu conteúdo e verificar que o tempo de sonhos e objetivos do que idealizamos e publicamos no passado precisa de resgate ou de uma continuidade. 

Estou pensando seriamente em aproveitar o que me resta de energia e memória para reescrever novos fatos das Histórias Daqui Mesmo, dado a importância do que se transcorreu  em nossa civilização depois da sua publicação. 

Quem sabe, talvez, ainda me sobre disposição para a editar um segundo volume!

Observamos que apesar do avanço do tempo com sua modernidade, principalmente na área de comunicação, muita coisa ainda existe atrasado. 

Antes de fragmentar alguns pontos negativos que ainda persistem e não aconteceu nenhuma substancial transformação, como bem disse um dos personagens citados, temos algo que permanece na estaca zero: assim falou  o saudoso José Inácio de Moura (Tutila).

Porém, como dever de reconhecimento e gratidão, quero destacar como algo precioso e fundamental, o magistral prefaciamento do colega professor Carlos Augusto Pereira da Silva que ao longo dos anos enriqueceu nosso trabalho.

Seus personagens foram figurantes reais da nossa pacata convivência, grande parte sendo hoje morador do reino celestial, alguns poucos sobrevivendo.

O seu segundo tomo deve exibir outros protagonistas, uma coisa que flui com naturalidade e com outros cenários que com certeza ilustrarão a realidade do presente e mais próximo do futuro que ainda lutamos para alcançar!

Todo trabalho deve ser planejado e acima de tudo pesquisado seu roteiro... Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário