sexta-feira, janeiro 20

SALVOS PELO O GONGO

 

O sistema opositor ao governo Sael Melo em Porto do Mangue nas últimas 24 horas respirou aliviado devido uma decisão judicial que suspendeu o efeito suspensivo que vinha tramitando sobre o impeachment que a Câmara Municipal vem insistindo em impor na gestão atual.

Este agrupamento politico que já sofreu o revés de ver Sael retornar ao comando do municipio, vendo seu intento procrastinado judicialmente, estavam passando por um sufoco incontrolável, a ponto de verem a unidade do complô formalizado, ameaçado de desmonte.

Porto do Mangue vive uma verdadeira gangorra judicial, Juiz decide de uma forma que permitia Sael aliviado e mais adiante desfaz o que julgou.

No dia de ontem o Juiz da Comarca de Areia Branca que a princípio havia favorecido Sael, anulou o procedimento do seu substituto que havia dado efeito suspensivo ao impeachment, que a maioria legislativa assegurava que acontecia, durante o mês de dezembro de 2022.

Porém, a queda de braço não tem capítulo final.

Com o despacho de suspensão do impeachment, uma fumaça branca começa a surgir na chaminé do grupo antagonista do prefeito Sael.

Na linguagem dos gladiadores do pugilismo em cima do tablado de luta, a oposição foi salvo pelo o gongo e mais uma vez reacende a esperança de levarem Sael as cordas do ringue.

Veja o despacho sentencial da decisão do Juiz Vagnos Kelly

[…]Não há como manter válida a decisão do juízo plantonista.

DIANTE EXPOSTO:

1) reconheço a competência deste juízo;

2) revogo as decisões proferidas pelo juiz plantonista que determinaram a suspensão do procedimento político-administrativo;

 Prazo

3) certifique a secretaria se os impetrados já foram notificados, bem como eventual decurso de prazo.”

A presidência da Câmara poderá convocar a qualquer momento a sessão extraordinária para votação do impeachment do prefeito Sael Melo.

O certo é que tudo recomeça e não se sabe qual o destino final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário