sábado, janeiro 21

ARTIGO - RABOS DE PALHA

 

Nos campos da história e historiografia, arvoram-se conhecedores da vida e acreditam que cada um tem uma borracha que apaga tudo.
Somente líderes com dimensão de estadistas redimem um município, Estado e a Nação. A história ensina que fantoches com rabos de palha e suas ideologias igualitárias arruínam as sociedades e levam seus seguidores aos caminhos da decepção.
O movimento predatório do dia 08 de janeiro pode ter sido incentivado por várias cabeças maledicente, mas não passou de baderna sem comando, sem finalidade a não ser depredar.
Tudo deve ser feito e transmitido, mas só pode faze-lo num ambiente humano. O instinto busca localizadamente os bens que garantem a sobrevivência, mas a inteligência vai muito mais além.
Embora as sociedades possam acelerar ou retardar estes aspectos. Estamos atrelados a invenção do tempo que denunciam práticas diversas e desconfortos sociais imensos.
Reconhecemos que os embates do consciente e do inconsciente nos perseguem nas conveniências dos muitos tempos que nos compõem.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário