quinta-feira, janeiro 26

Lula diz que Dilma foi afastada em virtude de um golpe e ex-presidente Temer rebate

 

Ex-presidente Temer: Brasil foi vítima de um golpe de sorte

O ex-presidente da República, Michel Temer, rebateu, em nota publicada nas redes sociais, as últimas declarações do presidente Lula da Silva, de que a ex-presidente Dilma Roussef havia sido afastada do cargo em virtude de um golpe de estado. “Mesmo tendo vencido as eleições para cuidar do futuro do Brasil, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva parece insistir em manter os pés no palanque e os olhos no retrovisor, agora tentando reescrever a história por meio de narrativas ideológicas”, disse Temer.

Michel Temer declarou, na nota que “ao contrário do que ele (Lula) disse hoje em evento internacional, o país não foi vítima de golpe algum. Foi na verdade aplicada a pena prevista para quem infringe a Constituição”.
A respeito das críticas feitas à sua política econômica enquanto presidiu o país (2016-2018), Michel Temer disse o seguinte: “E sobre ele ter dito que destruí as iniciativas petistas em apenas dois anos e meio de governo, é verdade: destruí um PIB negativo de 5% para positivo de 1,8%; inflação de dois dígitos para 2,75%; juros de 14,25 para 6,5%; queda do desemprego ao longo do tempo de 13% para 8% graças à reforma trabalhista; recuperação da Petrobras e demais estatais graças a Lei das Estatais; destruí a Bolsa de Valores que cresceu de 45 mil pontos para 85 mil pontos”.
Temer ainda rebateu as insinuações do presidente Lula, de que em seu governo destruiu a economia. “Cometemos a destruição de elevar o recorde na produção de grãos, nas exportações e na balança comercial. Como se vê, com a nossa chegada ao governo o Brasil não sofreu um golpe institucional, foi sim “vítima” de um Golpe de Sorte”, ironizou.
Por fim, Temer recomendou ao presidente Lula que “governe olhando para a frente, defendendo a verdade, praticando a harmonia e pregando a paz”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário