quinta-feira, janeiro 26

Aliança de Bolsonaro se junta por Rogério Marinho contra Pacheco no Senado.

 

O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, anunciou hoje a formação de um bloco com Republicanos e o PP para apoiar a candidatura do senador eleito Rogério Marinho (PL-RN) à presidência do Congresso Nacional. Juntas, as três siglas têm 24 representantes na Casa. O anúncio será formalizado no próximo sábado (28), às 11h, em Brasília. "O bloco dá musculatura política a Marinho que deseja resgatar a independência e o protagonismo do Senado Federal", afirmou Valdemar em nota. Os três partidos abrigam políticos da base de apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), como o ex-ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI) e o vereador Carlos Bolsonaro (Republicanos-RJ). PL, PP e Republicanos.
PL, PP e Republicanos também formaram a coligação em torno da candidatura de Bolsonaro na eleição de 2022.
Candidato à reeleição, o senador Rodrigo Pacheco (PSD-MG) é o favorito na disputa. Ele apoiado pelo Palácio do Planalto e por aliados do presidente Lula (PT)
 A campanha dele é coordenada pelo senador senador Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), assim como em 2021. Responsável pela interlocução com integrantes de partidos de centro, como Podemos e PSDB, o congressista tenta costurar acordos sobre a distribuição de espaços na Mesa Diretora e em comissões permanentes. Os senadores Jaques Wagner (PT-BA), Randolfe Rodrigues (Rede-AP) e Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) também apoiam a candidatura de Pacheco. É preciso ao menos 41 votos favoráveis para ser eleito presidente do Senado. Aliados de Marinho estimam conseguir 45 votos. Congressistas que apoiam Pacheco esperam angariar cerca de 50 votos para o senador. Dia corrido. Em 1º de fevereiro.
Uol Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário