quinta-feira, janeiro 26

IPANGUAÇU - QUEM IRÁ SUBIR AO PÓDIO DO PODER

 

Quatro partidos na disputa de um mandato tampão
As eleições suplementares para prefeito e vice-prefeito de Ipanguaçu em 5 de março contarão com duas chapas concorrentes. O prefeito em exercício, Jefferson Santos (PL), que se mantém no cargo depois de disputa judicial com o vereador Doel Soares, é candidato à reeleição tendo como candidato a vice Thales Marinho (PSDB).
Vereador Jefferson Santos é candidato a prefeito de Ipanguaçu
Pela oposição, a chapa é liderada por Remo da Fonseca Silveira (PP), enquanto o vice é Silvio Gonzaga Nobre (Solidariedade), que terminaram em segundo lugar nas eleições municipais de 2020, com o apoio do vereador Doel Soares (PL).
Remo Fonseca, disputa novamente o cargo de prefeito municipal
A chapa PP/SD já encaminhou registro na 54ª Zona Eleitoral, enquanto a chapa PL/PSDB tem prazo para protocolar pedido de registro de candidaturas até amanhã. O prazo das convenções para indicação de candidatos se encerrou no domingo (22).
Em seguida, correrá o prazo de cinco dias para interposições de impugnações e, posteriormente, julgamentos dos processos de registros dos quatro candidatos pelo juiz eleitoral Nilberto Cavalcanti de Souza Neto até 17 de fevereiro.
O prefeito e vice-prefeito eleitos em 5 de março exercerão mandato tampão até 31 de dezembro de 2024, decorrente das cassações dos prefeitos e vice de Ipanguaçu, Valderedo Bertoldo do Nascimento e Mara Carmelita Pessoa Lopes e Lopes, por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder político e econômico durante o pleito de 2020.
Na Sessão Plenária do dia 9 de novembro de 2022, a corte do TRE-RN julgou o processo e convocou novas eleições para o município, determinando que estarão aptos ao voto os eleitores registrados no município até 05 de outubro de 2022.
Nas eleições gerais de 2 de outubro do ano passado, Ipanguaçu contava com 12.590 eleitores.
A propaganda eleitoral terá início a partir do dia 28 de janeiro. Não haverá propaganda eleitoral gratuita em rádio e televisão, sendo admitidos todos os demais meios legalmente previstos.
Nas eleições de 2020,  Valderedo Bertoldo somou 3.542 votos, o equivalente a 34,31% dos votos válidos, superando Remo Fonseca, que ficou em segundo lugar com 33,49% (3.458 votos). A diferença foi apenas 84 votos.
Fonte - TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário