quarta-feira, janeiro 25

Morreu nesta terça-feira(24) Donatila Fernandes da Costa.

 

Donatila tinha 88 anos

Donatila é natural de Martins e veio para o Assu no ano de 1965 pensando que ia “passar uma chuva” e, de lá para cá,  testemunhou diversas secas e cheias... Aprendeu a querer bem a região e, até hoje dia do seu falecimento, só retornou a sua cidade natal para visitar parentes.

Formada em Pedagogia e Administração escolar (FURRN). Exerceu o cargo de professora na rede estadual de ensino, foi diretora do Instituto Padre Ibiapina e também lecionou nas escolas estaduais Tenente Coronel José Correia e Manoel Pessoa Montenegro e, por último, no Campus Avançado Prefeito Walter de Sá Leitão (UERN). Donatila dedicou sua vida a atividades voluntarias nas missões religiosas da Paróquia de São João Batista - Assu.

O povo da 'Terra dos Poetas' aprendeu a respeitar Donatila pela sua dedicação e responsabilidade em tudo que faz. Na educação sempre buscou acompanhar o cotidiano de seus alunos e orienta-los na formação familiar.

Seu desempenho à frente dos serviços da Igreja Católica possibilitou um maior respeito dos fieis pelo seu filantropismo, rebanhando os paroquianos de São João Batista, seja como Ministra da Eucaristia, como coordenadora da Pastoral da Liturgia ou em qualquer outra atividade desenvolvida pela Paróquia em Assu e num passado próximo, nos municípios de Carnaubais e Porto do Mangue.

Por proposição do então Vereador Andiere Rosendo Dantas, Donatila Fernandes da Costa foi agraciada com o merecido título de Cidadã Assuense.

O amor, a humildade, a responsabilidade, o respeito para com os seus semelhantes fizeram dela uma pessoa singular, Iluminada pelo Espírito Santo e protegida por Deus para plantar sementes férteis de amor e fé nos corações das pessoas. Donatila tinha no coração o dom de amar ao próximo. 

Donatila tinha 88 anos e vinha enfrenando problemas de saúde, ela passou mau em casa na cidade de Assú e foi levada para atendimento em Mossoró onde faleceu. Nossos sentimentos a família. 

TEXTO - ASSU NA PONTA DA LIGUA - adaptado pela TV ASSU 

Nenhum comentário:

Postar um comentário