quarta-feira, janeiro 25

ARTIGO - SÍMBOLO DE RESISTÊNCIA

 

              Mais do que um símbolo de resistência. Os nossos irmãos e irmãs para seguirem a Jesus, enfrentam grande oposição. Além disso os irmãos na fé são alvos constantes dos ataques de grupos extremistas.
              A (LMP) Lista Mundial de Perseguição, acaba de ser publicada e os dados revelam que a vida dos cristãos continuam cada vez mais difícil. 360 milhões de nossos irmãos, que sejam masculinos ou femininos estão sujeitos as pressões e violências ao redor do mundo. Isso quer dizer que um em cada sete cristãos enfrentam hostilidade por causa da fé em Jesus.
De acordo com as entidades que dão suportes aos que sofrem pela fé em Jesus, a coleta de dados feita destaca que entre o período de 01/10/21 a 30/09/22 indicam que os cristãos mortos na lista foram 5.898 e agora em 2023, já são 5.621.
Cristãos atacados, presos, sequestrados e desaparecidos chegam a um somatório de 16.544 vítimas da perseguição extremistas.
Constatamos que desde o ano de 2021, mais de 50 países tem apresentado níveis extremos e severos de perseguições contra os nossos irmãos em Cristo.
CHICO TORQUATO


Nenhum comentário:

Postar um comentário