domingo, maio 22

NOVO ESPAÇO - JUNTOS E MISTURADOS A GENEALOGIA DOS LACERDA CONFIRMAM PRESENÇA EM CARNAUBAIS PARA UM CONGRAÇAMENTO FAMILIAR EM 24 DE SETEMBRO

Inicialmente agradecemos presteza do primo Olavo Lacerda Montenegro Filho (Olavinho) filho de Olavo Lacerda Montenegro, deputado em 5 legislaturas e emancipador de três municípios: Carnaubais e Alto do Rodrigues no Vale do Açu. 

E outra no litoral do mato grande na região compreendida entre municípios próximos  ao vale de Ceara Mirim - sendo efetivamente o patrono da emancipação do Municipio de Pureza.

Na oportunidade estaremos fazendo homenagem póstumas ao parlamentar que desde os tempos da cruzada esperança ao lado do governador Aluizio lutou por nossa autonomia administrativa: Minha tia Marieta como matriarca filha mais velha do meu Avô aqui se somará as diversas personalidades da mesma "árvore genealógica" assim como  os demais filhos falecidos.  

Olavo terá uma HP como politico.

Manoel Montenegro Neto também na fita como deputado estadual e federal por um curto período de tempo, receberá uma comenda de honra. 

Inacio Lacerda HP como vereador em Assu e de Carnaubais: Jose Pessoa de Melo (Zequinha) o vereador do cachimbo não será esquecido. 

E neste embalo mando produzir também uma Comenda de honra para o próprio anfitrião: que foi durante 6 anos um batalhador das causas populares na Câmara Municipal.

Olavinho com  sua bela familia, esposa, filhas e filho, serão como os demais anfitrionado pela nossa vontade de unir e quebrar as arestas de uma familia que tem sua qualificação moral respeitável e desta forma na humildade de meus bens pessoais, farei o máximo possivel para que os nossos convidados voltem satisfeitos.
Objetivos e finalidade toda familia tem. 
E como sobrevivi até hoje com espirito altaneiro de servir e ser familia: faço da minha parte este maravilhoso esforço. Com Olavinho eu tenho afinidade de um ano, na mesma sala de aula!
Meu primo Fernando Montenegro - será outro que estará aqui conosco, vendo cada parente e abraçando os amigos. 
Fiz convite e me confirmou presença.
Mas, conversando com ele me despertou esta ideia de que saudade da partida de uma pessoa amada e querida deixa o cara macambúzio. 
Fernando agora foi lhe dizer uma coisa que você vai se revigorar. 
Sua musa e amada, filha do meu ex- diretor colegial em Natal no Colégio Rômulo Wanderley professor Milton Amaral. A esposa de Fernando, falecida a um pouco mais de 1 ano, será também lembrada com a mesma homenagem póstuma que cada convidado que tiver um ente querido no andar de cima. 
E quando todos retornarem para suas casas, conduzirão uma singela e significativa recordação. 
Os vivos vão se abraçar, comer e beber.
Todos receberão boas vindas e prestigiará com certeza a nossa convidada extra, que cada um sabe quem é.
Churrasco, carne de boi na brasa, ping, e cerveja para quem for bom de copo. 
Aos que são abstêmios: teremos um momento de oração, católicos e evangélicos nos mesmo espaço comum.  
Alguns que não são carnívoros como eu terá cardápio diferente.
Não posso deixar que meus parentes se sintam desconfortável. 
Só sei fazer, fazendo - pra fazer feio, pode até acontecer a 1ª vez. 
Todavia, acredito que não.
Eu fui criado bem graças á Deus e as custas do trabalho do meu  pai.  
Nossa festança sera feita de familia para familia.
Porém no recinto há espaço  para as amizades que me consideram.
Também não terá na porta um porteiro ou segurança impedindo a entrada de quem queira como gente participar.
É meu dever convidar, a prefeita da cidade, como aliado que sou e sua respectiva comitiva. 
Haverá no momento um ato diferenciado, com apresentação da pré candidata que está inserida na nominata do PL - Infectologista dra Roberta Lacerda, neta de uma irmã mais velha de papai.
E estando com candidatura homologada, registrada. Com os partidos políticos, usando a propaganda permitida pela legislação vigente. 
Ai sim, quem quiser fazer sua declaração de voto, será numa hora bastante oportuna. 
Como tenho muito a cumprir nesta organização do evento. 
Espero que os Lacerda de verdade, não façam como fazia a esquerda que conheci anos atrás: só se unia na prisão.
Sem o contato de Manuca, neste contraponto o o seu convite está lançado.
Como espero por lembrança e indicação de Olavinho, chegue a Carnaubais o primo comandante de marinha, Manoel Lacerda Montenegro. 
Residindo em Brasilia, filho do sobrinho de meu pai, João B. Lacerda Montenegro ex-prefeito de Assu e patrono da rua em que moro!
Quero dizer que é dessa nova geração de Lacerda que vamos encontrar mais gente revigorada preparada para outros desafios, Comandante Manoel Lacerda e sua irmã Meire, vi uma certa vez que fui a casa de tia Marieta lhe dá a benção. Estava dona Lurdinha acariciando seus dois filhos. Ai perguntei a João Bagana, irmâ de Xica, quem é ?- foi esta unica vez que vi cada um, muito mais moços do que eu.
Finalizando quero deixar um recado por não ter localizado na agenda do meu telefone, na troca de aparelho perdi alguns contatos.
Primo Marcos Montenegro se encarregue de me ajudar na imagem e no nome completo de Dedé Montenegro ou algum filho seu, que não sei da localização. 
Da sua mãe que por vezes me confundo se "és" filho de Concebida ou de Consuelo.
Desta forma qualquer outro Lacerda, que por ventura não chegue o convite, com certeza alguns faltarão, devido o distanciamento de contato. 
Sinta-se por este escrevinhador convidado.
Quem for meu amigo e de Marquinhos por favor quem ler este relatório,  passe ao primo esta mensagem.
Me desculpo dos meus leitores pela extensão do texto e ao mesmo tempo reforço. 
Ler quem gostar de leitura ou tiver interesse no assunto fique - a vontade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário