domingo, abril 11

POESIA - Quem Faz de Cachorro Gente, Fica Com o Rabo Na Mão.

Poeta J Sousa

Um vizinho me falou
Um dinheiro emprestado
Dei o dinheiro ao danado
E ele nunca me pagou
Pra não ver minha feição
De rua ele mudou
E eu disse a meu irmão
Quem faz de cachorro gente
Que se chama Zé Vicente

Quem faz de cachorro gente
Fica com o rabo na mão 

Eu achei ela no barro
Uma vez um caminhoneiro
Perdeu a chave do carro
Dentro dum grande barreiro
Ele deu-me um tostão
Lhe entreguei bem ligeiro
Com toda satisfação
E me expulsou do ambiente

Quem faz de cachorro gente 
Fica com o rabo na mão

Certa vez uma donzela
Foi pega por um tarado
Eu cheguei ali vexado
E do mesmo livrei ela
Quando eu precisei dela
Ela não me serviu não
Me deu foi um empurrão
E disse sai penitente

Quem faz de cachorro gente
Fica com o rabo na mão

Um vendedor comerciante
Estava sendo assaltado 
Eu chamei logo um soldado
Me viu caído no chão
Pra prender o assaltante 
O vendedor arrogante
Em outra situação
E foi embora urgente

Quem faz de cachorro gente Fica com o rabo na mão

Um menino se perdeu E o pai ficou doidinho Depois achei o bichinho E entreguei ao pai seu O pai não me agradeceu Por esta minha ação Nem pegou na minha mão E se sumiu da minha frente Quem faz de cachorro gente Fica com o rabo na mão 

Certa vez uma velhinha
Caiu no meio da rua
E levantei a coitadinha
Ela saiu caladinha
Sem me dar nem atenção
Não demostrou gratidão
Nenhum pouquinho somente

 Quem faz de cachorro gente
 Fica com o rabo na mão

Um velhinho se afundou
No cacimbão de Seu Dida
Eu joguei um salva-vida
E ele o agarrou
Depois que ele se salvou 
Da queda no cacimbão
Me tratou com ingratidão
Daquele dia pra frente
 
Quem faz de cachorro gente
 Fica com o rabo na mão


Nenhum comentário:

Postar um comentário