domingo, abril 18

ARTIGO - PARQUE DOS POETAS

 

O Parque dos poetas é um parque urbano em Oeiras, um dos espaços verdes da grande Lisboa. Também considerado um museu ao ar livre.
Fica localizado a Rua Carlos Vieira Ramos e a Rua São Salvador da Baía, dividem o parque dos poetas em três partes, com a respectiva ordem cronológica dos poetas homenageados com seus poemas nas lages com as esculturas.
Foi um projeto da Câmara Municipal de Oeiras no mandato do Presidente Isaltino Morais que fez nascer o parque dos poetas. A ideia inicial foi concebida pelo poeta escritor David Mourão-Ferreira e pelo escultor Francisco Simões.
O parque também é famoso pela vista que oferece do Alto do puxa feixe, junto ao templo da poesia e ao labirinto, desfrutando uma das imagens mais encantadoras, onde o Estuário do Tejo e o Atlântico se tocam.
Um deleite que convida a reflexão, a busca interior, a expressão mais profunda dos sentimentos, a evocação dos sonhos inscritos no limite do horizonte.

A sua construção foi feita entre 1998 e 2015, mas não foram construídas de forma cronológica, sendo a ordem de construção: poetas do século XX, dos trovadores aos poetas da renascença; dos poetas do barroco aos poetas romântico e poetas internacionais da língua portuguesa.

CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário