João Batista exerceu mandato de deputado estadual e prefeito da cidade flor do sertão, tendo deixado um legado de recordações pelo proficiente trabalho prestado como homem público, pertencente a uma tradicional familia que sempre ocupou espaço no cenário da assembleia legislativa e representatividade politica na região do Vale do Açu.
João Batista Borges Montenegro nascido em 1924, se vivo fosse estaria com 97 anos e tendo falecido em 7 de março de 1978, completou ontem 43 anos de sua partida para o andar superior.
João Batista Borges Montenegro nascido em 1924, se vivo fosse estaria com 97 anos e tendo falecido em 7 de março de 1978, completou ontem 43 anos de sua partida para andar superior.
Além dos seus mandatos, podemos ressaltar ao longo desta trajetória o apogeu politico de seus irmãos Edgard e Nelson Montenegro ambos deputados estaduais e prefeitos das cidades de Assu e Ipanguaçu respectivamente.
Da linhagem familiar da nova geração, vislumbramos ainda o mandato dos sobrinhos deputados: Paulo Montenegro e George Soares que substanciado pelos três mandatos do pai Ronaldo Soares na assembleia e prefeitura do Açu vai mantendo essa hegemonia politica com o reforço do irmão Gustavo, sobrinho do homenageado reeleito prefeito do Açu.
Concluindo nosso relato, agradeço ao ex- vereador Juan Montenegro, filho do homenageado em tela, o envio das fotos ilustrativas do nosso contraponto.


Nenhum comentário:
Postar um comentário