Com o fato novo da desistência do prefeito Gustavo Soares e o adiamento das eleições por conta do período de pandemia prolongado do covid-19, levando as eleições em 1º turno para 15 de novembro, uma realidade bastante modificada está se processando no tabuleiro do xadrez politico da cidade de Assú.
Os dois grupos de maior influência eleitoral da cidade dos poetas, governo e oposição, passam a estabelecer estratégias diferenciadas de definição em relação a cabeça de chapa com a consolidação dos nomes para prefeito e vice.
O grupo liderado pelo deputado George Soares está a banho maria articulando a formação de uma nova chapa em substituição a chapa vencedora em 2016.
A ordem é adiar o quanto possível a revelação dos nomes que substituirão Gustavo e Sandra. Fato que deve acontecer mais próximo da data de convenção que tem até o dia 16 de setembro a sua fixação.
Uma fonte do blog plantada nos arredores do sistema opositor, comandado pelo ex-prefeito Ivan Júnior, faz o movimento literalmente inverso, tendo uma pressa maior de anunciar quem será o companheiro de chapa de Ivan.
Segundo nosso informante, o ex-prefeito está fazendo o que se chama na linguagem coloquial, uma costura de rabicho: tentando dá maior segurança das suas pretensões em retornar a prefeitura.
Especula-se livremente a escolha do amigo fiel e empresário Patricio Júnior para esta composição majoritária como vice prefeito.
Ivan Júnior volta suas atenções no presente pensando no futuro, seu projeto de ser deputado estadual ficou engasgado e em caso de vitória a prefeitura será comandada nos dois anos finais pelo aliado de confiança.
O certo é que as peças do xadrez estão em movimento, vamos ver quem tem a capacidade de aplicar o xeque mate e sair do pleito vencedor.
Nenhum comentário:
Postar um comentário