sexta-feira, julho 24

DR. THIAGO TEM SIDO AO LONGO DO SEU MANDATO UM POLITICO SEM MALDADE

Aluizio Lacerda: DEPOIS DO VENDAVAL VEM A BONANÇA
Acompanhando há mais de meio século as nuances politicas do municipio, ganhamos uma experiência que nos credibiliza a arguir determinados conceitos e comentários a respeito da classe politica local.
Tenho tido participação efetiva ao lados de todos, estando contra ou a favor desde a primeira eleição realizada em Carnaubais.
Porém, nosso engajamento maior iniciou no mandato de Valdeci Medeiros. 
Disputei o voto popular em 1982 e 1988 - de lá pra cá tenho me reservado ao trabalho de coordenação, fazendo apoio de base e nos últimos 12 anos exercitando minhas ideias na blogosfera.
Aqui vi tudo e mais um pouco. 
Nada me surpreende, conheço boi, vaca, garrotes e bezerros deste imenso curral politico.
Todavia, vejo uma coisa singular com o passar dos anos. 
Aliado neste momento eleitoral do prefeito Dr. Thaigo, descobri nele muitas virtudes e também algum defeito. Mas existe um atributo em nosso gestor que ainda não aflorou. 
Faz politica sem o uso instrumental da maldade. Dito isto quero aqui lembrar dos cobras criados da politica no municipio: todos estes tinham uma pitada apimentada de maldade para quando fosse necessário. 
Dos veteranos que passaram pelo o poder, não podemos esquecer do parafraseado de Nelson Gregório: quando o individuo quer me almoçar janto ele - era assim que conversava com seus seguidores. 
Dr. Thiago apesar  de ter convivido no mesmo teto de Nelson, não teve este ensinamento como proteção. 
Pra fechar este roteiro, quero lembrar de uma passagem da campanha de Nelson Gregório eleito em seu primeiro mandato com o apoio inconteste de Giovanny Wanderley. 
Nelson  pra se afeiçoar ao eleitor do aliado, dizia assim - sendo eleito a prefeitura vai ter duas cadeiras para o governante se sentar, uma pra mim e outra pra esse amigo que está me apoiando. 
Passado o fervor da vitória, Nelson empossado, dois meses depois rompeu com Giovanny, deixou ele a ver navios. 
Ezaú Martins um politico de visão ampla pra época, formador de opinião, acostumado a fazer e desfazer palanques eleitorais, sendo secretário de Nelson indagou o prefeito desta maneira: como é que pode Nelson? Lembro que você dizia ao povo que ia governar Carnaubais com 4 mãos as suas e as de Giovanni com duas cadeiras: uma pra você e outra para ele! 
Nelson Gregório na sutileza de sua inteligência respondeu assim - fiz o prometido, a minha é aqui dentro no gabinete a de Giovanny é a que está do do lado de fora na área da prefeitura.
Moral da história - se Dr. Thiago tivesse usado o exemplo, nesta parceria inicial com Dinarte Diniz, não estaria engolindo o ranço dos ataques mórbidos do seu ex- aliado, neste pré período eleitoral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário