sexta-feira, julho 31

Prefeitura de Mossoró autoriza reabertura de shoppings a partir de 1º de agosto

Estabelecimentos podem voltar a funcionar a partir deste sábado (1º).

Partage Shopping Mossoró confirmou que reabre neste sábado (1) — Foto: Divulgação
Partage Shopping Mossoró confirmou que reabre neste sábado (1) — Foto: Divulgação

A Prefeitura de Mossoró autorizou a reabertura de shoppings na cidade a partir do sábado (1º). O decreto publicado no Diário Oficial do Município define protocolos sanitários específicos para esses estabelecimentos. Os shoppings estão fechados desde o fim de março por causa da pandemia do novo coronavírus.

Em Natal, os shoppings reabriram na última terça (28) e clientes formaram filas antes da abertura. Já o decreto do governo do Estado só permite a abertura de shoppings com ar condicionado a partir de 5 de agosto. Por terem autonomia, as prefeituras podem editar decretos municipais com regras diferentes das previstas nos decretos estaduais.

O Partage Shopping Mossoró confirmou que reabrirá neste sábado. O shopping informou ainda que "além das recomendações feitas pelo município, como o uso obrigatório de máscaras e a utilização de álcool gel, o empreendimento tem medidas adicionais, como a aferição de temperatura de todos os clientes antes do acesso ao shopping, restringindo a entrada caso alguém apresente temperatura corporal acima de 37ºC".

De acordo com o decreto, os shoppings devem funcionar em horário reduzido, das 10h às 20h, obedecendo às regras do protocolo sanitário, sendo permitido 1 pessoa a cada 15 metros quadrados e afixadas em cartazes a capacidade máxima de ocupação nas principais portas de acesso, sendo permitida, no interior das lojas, 1 pessoa a cada 5 metros quadrados.


Fonte - G1RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário