domingo, julho 26

PESQUISAS: Bolsonaro ganha popularidade e aprovação dispara no RN


Foto: José Cruz/Agência Brasil
O BLOGDOBG teve acesso nesta quinta, sexta e sábado a dados de 12 pesquisas realizadas em municípios do estado nos últimos 10 dias.
Foram pesquisas realizadas no Seridó, Vale do Assu, Oeste, Agreste, no Mato Grande e na Grande Natal.
A aprovação do governo BOLSONARO subiu 25% em média nos municípios que o BG teve acesso.
Em duas cidades nas quais o presidente tinha rejeição de 60% em dezembro de 2019, passou a ter 45% de aprovação e a rejeição caiu pela metade, para 30%.
Nas cidades do Oeste pesquisadas, onde o presidente levou uma surra de Haddad em 2018, o presidente tem hoje 40% de aprovação.
Em municípios como Caicó, Acari, Alexandria e Assu, a popularidade e aprovação do presidente aumentou mais que 50%.
Em Ceará-Mirim, município que publicamos pesquisa da PERFIL na segunda-feira, já estava clara a subida de popularidade do presidente em relação aos levantamentos feitos na campanha suplementar de 2019.
O formato criado pelo PT de assistencialismo e projetos sociais faz o presidente subir a ladeira na região que ele foi mais rejeitado.
O auxílio emergencial, liberação de verbas para obras estruturantes na região e mudança na comunicação nos últimos dias faz o presidente ter um cenário que não imaginava no momento.
A melhora não é só no RN. Em pesquisa divulgada pela Veja nesta semana e realizada pelo Instituto Paraná Pesquisas também mostra uma recuperação franca do presidente na região Nordeste.
Quem diria.
Blog do BG

Nenhum comentário:

Postar um comentário