quarta-feira, novembro 29

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE REALIZA DIA “D” EM ALUSÃO DIA MUNDIAL DE COMBATE AO CÂNCER DE PRÓSTATA.



A Prefeitura Municipal de Pendências, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou hoje (27) o dia “D” em alusão ao novembro azul, campanha que visa prevenir homens sobre o câncer de próstata. Durante o evento foram realizados exames de PSA, atendimento com clínico,  urologista, avaliação postural, avaliação nutricional, testes rápidos de HIV, HEPATITE E SÍFILIS, como também palestras sobre prevenção com o Dr. Rogério.
Curiosidade..
As campanhas do novembro azul tiveram início em 2003, na Austrália, quando alguns amigos tiveram a ideia de deixar o bigode — que, na época, estava fora de moda — crescer com o objetivo de chamar a atenção para a saúde masculina.
Inicialmente, um grupo de 30 homens aceitou a proposta, e assim surgiu a Movember Foundation, uma organização sem fins lucrativos que busca arrecadar fundos para pesquisar e auxiliar o tratamento do câncer de próstata e outras doenças que acometem os homens frequentemente.
Conforme os anos foram se passando, a campanha foi conquistando cada vez mais adeptos, até se tornar mundial. Hoje, ela é feita em mais de 20 países.
Durante o mês de novembro, os homens são encorajados a deixar o bigode crescer e as mulheres a participar da campanha vestindo a cor azul, escolhida para representar a ação. Por isso o nome “Novembro Azul” no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário