quinta-feira, novembro 30

DEPUTADO SOUSA EXIGWE DO IDEMA UM ESTUDO TÉCNICO QUE DÊ SOLUÇÃO AO PROBLEMA DO AVANÇO DAS DUNAS NA RN 404

O deputado Sousa (PHS) presidindo a audiência pública no municipio de Porto do Mangue, após externar suas preocupações com o estado de intrafegabilidade na via de acesso que liga a cidade de Porto do Mangue a outros regiões da Costa Branca Potiguar, sendo o municipio governado por Sael Melo, rico em belezas naturais, tendo um acervo de dunas, falésias, sal marinho, pesca e bonitas praias para exploração turística como fonte de economia, através das redes de hotelaria e pousadas a beira mar, sente que tal atividade pode ser estrangulada por conta da falta de acesso. Sem estrada que preste o turista toma outro rumo, vai procurar lazer ou repouso em outras regiões. Nosso progresso depende destas providências e o governo estadual e federal, não pode deixar a abacaxí apenas para o prefeito e seus auxilaires descascar.  O deputado Sousa disse que é preciso desencandear urgentemente três eixos providenciais: investimento de curto prazo feito agora para paliativamente melhorar as condições de tráfego. 
Médio Prazo com alternativas diferenciais de rota,  já que o traçado rodoviário da implantação da RN 404, certamente ignorou o impacto ambientar com a degradação ocorrida na presente atualidade. Exigiu do representante do Idema um posicionamento mais fortalecido do ponto de vista de ação, com um estudo geral dos prós e contra, para que a sociedade possa usufruir dos beneficios que a região oferece. 
Tendo estrada viável o progresso aparece, o desenvolvimento chega  e os seus habitantes viverão com melhores condições de sobrevivência dado a injeção econômica do universo empresarial na área, exploração de turismo ecoloógico, rural etc & tal. 
A semente foi lançada ao solo, cabe a sociedade prejudicada se manifestar para quer o governo tenha mais sensibilidade social com a grave situação da RN 404 - assim finalizou o deputado Sousa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário