sábado, novembro 25

PNAIC: “Gestão reafirma compromisso total com a educação”, diz secretária





Com o espaço interior do Cine Teatro Pedro Amorim praticamente lotado, aconteceu na manhã deste sábado, dia 25, em Assú, a apresentação oficial do estágio 2017-2018 do Plano Nacional pela Alfabetização na Idade Certa-PNAIC. A realização foi da Prefeitura do Assú, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura; e o Governo do Estado, via 11ª Diretoria Regional de Educação e Cultura-DIREC.
“A participação direta da administração municipal nesta importante Plano, do Ministério da Educação, expõe com absoluta clareza o compromisso do governo do prefeito Gustavo Montenegro Soares com uma educação de qualidade e que obtenha resultados efetivos”, declarou a secretária Shirley Pinto, que foi uma das oradoras na cerimônia. “O PNAIC se adiciona a diversos programas e projetos que a gestão tem implementado para ressaltar sua prioridade com a educação”, completou.  
O PNAIC é um compromisso formal assumido pela União, Estados e Municípios de assegurar que todas as crianças estejam alfabetizadas até os oito anos de idade, ao final do 3º ano do Ensino Fundamental. As ações do Pacto compreenderam um conjunto integrado de programas, materiais e referências curriculares e pedagógicas tendo como eixo principal a formação continuada dos professores alfabetizadores.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário