terça-feira, novembro 28

TUDO TEM A 1ª VEZ

Resultado de imagem para uma QUEB RA DE TABU

Um expectador da cena politica estadual, sendo mossoroense nato, tomando conhecimento do desejo do prefeito de Natal Carlos Eduardo, ter o filho da prefeita de Mossoró Kadu Ciarlini como seu vice em 2018 para o governo do estado, foi rápido no gatilho, fazendo um comentário que faz qualquer um tremer nas bases dado o histórico revelado. 
O expert politico revela que de 1950 até 2014, nenhum politico com densidade eleitoral em Mossoró saiu vitorioso como candidato a vice governador. 
Todos os candidatos que apresentaram suas candidaturas com um mossoroense na chapa foram derrotados.
Veja o rol de candidaturas que não lougraram êxito:
1 - Duarte Filho em 1950 saindo vice de Manoel Varela, fazendo frente a Dix-Sept Rosado foi derrotado.
2 - Em 1960 Vingt Rosado sendo vice de Djalma Marinho contra Aluizio Alves e Monsenhor Walfredo perdeu para os candidatos da Cruzada da Esperança.
3 - Nos anos 80 o pauferrense Antônio Florêncio de Queiroz, radicado eleitoralmente em Mossoró, sendo vice de João Faustino foi mais um perdedor.
4 - Rosalba Ciarlini vista como um fenômeno eleitoral na cidade oestana e região, aceitou ser vice de Lavoisier em 1994 e a chapa foi derrotada.
5 - Em 2002 dois mossoroenses disputaram simultaneamente a vice governadoria e passaram decepção: Laire Rosado como vice de Fernando Freire e Carlos Augusto Rosado com Fernando Bezerra, perderam para Wilma de Faria na conquista do seu primeiro mandato.
Observada este roteiro, o filho de Agnelo Alves corre o risco de fazer parte deste rol com o jovem Kadu Ciarlini... Como tudo tem a primeira vez, sabe  se  lá se este tabu não será quebrado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário