Presente nesta sexta (24), ao encontro na sede da 2ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), em Mossoró, que tratou do Termo de Compromisso com Entes Públicos (TCEP) referente a realização de cirurgias eletivas em âmbito regional, o secretário municipal de Saúde da Prefeitura do Assú, Luís Eduardo Pimentel Soares (foto), avaliou satisfatoriamente as definições.
Seu entendimento é que haverá otimização na prestação de serviços, diz release produzido pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
“Considero positivo o resultado do encontro, uma vez que teremos mais vagas para os pacientes do município e condição, um deslocamento mais próximo e um atendimento mais eficiente”, declarou.
O encontro, com representantes de cidades na área das 2ª, 6ª e 8ª Regiões de Saúde, objetivou traçar o planejamento de como será o fluxo dos pacientes destas regiões para a realização das cirurgias eletivas em Mossoró.
Por meio do TCEP, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SASAP) transfere os recursos complementares para a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, que firmou contrato com hospitais privados da cidade para a realização das cirurgias eletivas nas áreas de ortopedia, cirurgia geral, oncologia, ginecologia e cardiologia.
O TCEP permite o complemento nos valores da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na reunião foi apresentado como está sendo realizado o fluxo das cirurgias em Mossoró e também como está o funcionamento da Central de Regulação de Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que foi implantada no dia 1º de novembro.
Os pacientes das 2ª, 6ª e 8ª Regiões de Saúde já são beneficiados com a Central de Regulação de Leitos de UTI de Mossoró.
A lista de espera das cirurgias eletivas das três regiões será uma só e a Central de Regulação de Mossoró, junto com a Central de Regulação Metropolitana, em Natal, trabalharão em conjunto os profissionais da Central de Mossoró terão acesso a Central Metropolitana. Mossoró garantirá a cirurgia do paciente e cada município será responsável pelo pós-operatório.
Os municípios também irão pactuar com Mossoró e, com essa pactuação, a Prefeitura daquela cidade passa a receber recursos e assim garantir a continuidade do serviço.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário