sábado, novembro 25

ASSÚ - Secretário de Saúde destaca pontos positivos com relação a cirurgias eletivas

Presente nesta sexta (24), ao encontro na sede da 2ª Unidade Regional de Saúde Pública (URSAP), em Mossoró, que tratou do Termo de Compromisso com Entes Públicos (TCEP) referente a realização de cirurgias eletivas em âmbito regional, o secretário municipal de Saúde da Prefeitura do Assú, Luís Eduardo Pimentel Soares (foto), avaliou satisfatoriamente as definições.

Seu entendimento é que haverá otimização na prestação de serviços, diz release produzido pela Secretaria de Comunicação e Ouvidoria.
Considero positivo o resultado do encontro, uma vez que teremos mais vagas para os pacientes do município e condição, um deslocamento mais próximo e um atendimento mais eficiente”, declarou.
O encontro, com representantes de cidades na área das 2ª, 6ª e 8ª Regiões de Saúde, objetivou traçar o planejamento de como será o fluxo dos pacientes destas regiões para a realização das cirurgias eletivas em Mossoró.
Por meio do TCEP, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (SASAP) transfere os recursos complementares para a Secretaria Municipal de Saúde de Mossoró, que firmou contrato com hospitais privados da cidade para a realização das cirurgias eletivas nas áreas de ortopedia, cirurgia geral, oncologia, ginecologia e cardiologia.
O TCEP permite o complemento nos valores da tabela do Sistema Único de Saúde (SUS).
Na reunião foi apresentado como está sendo realizado o fluxo das cirurgias em Mossoró e também como está o funcionamento da Central de Regulação de Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que foi implantada no dia 1º de novembro.
Os pacientes das 2ª, 6ª e 8ª Regiões de Saúde já são beneficiados com a Central de Regulação de Leitos de UTI de Mossoró.
A lista de espera das cirurgias eletivas das três regiões será uma só e a Central de Regulação de Mossoró, junto com a Central de Regulação Metropolitana, em Natal, trabalharão em conjunto os profissionais da Central de Mossoró terão acesso a Central Metropolitana. Mossoró garantirá a cirurgia do paciente e cada município será responsável pelo pós-operatório.
Os municípios também irão pactuar com Mossoró e, com essa pactuação, a Prefeitura daquela cidade passa a receber recursos e assim garantir a continuidade do serviço.
Prefeitura Municipal do Assú
Secretaria de Comunicação e Ouvidoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário