quarta-feira, novembro 29

FAZENDO O MAL A SI MESMO

Resultado de imagem para lula nos cortiços
A cada dia que passo me convenço que somos nós mesmo os responsáveis pelas escolhas feitas, dando grandeza e prestigio á determinados individuos para que eles enriqueçam, melhorem seus status sociais e econômicos, todos se locupletando de poderes para permanecerem nos dominando e causando prejuzos aviltantes as classes menos favorecidas da pirâmide social em que vivemos.
Não existe exemplo maior do que foi dado por Lula, fazendo ao seu modo uma distribuição de renda benevolente, dando uma colher de chá envenenada aos descamisados como bem chamava Fernando Color quando iludiu os brasileiros com o famigerado combate aos marajás. 
Lula em seus 2 governos na presidência da república, distribuiu benesses institucionais aos marginalizados da economia nacional, ofertando teto, emprego, melhorias na educação - para depois transferir todos os lucros das suas caridades sociais para os banqueiros, negociando altas comissões com o empresariado da construção civil - diga-se Odebrecht e outras associadas a lavajato para amealhar na sua conta bancária um fabuloso depósito patrimonial. 
Passado o efêmero eldorado petista, veio o desemprego, inflação, corrupção generalizada e outros males socialmente vivenciado nos dias atuais.
Como pode um individuo falar em nome da pobreza, se dizer seu defensor, tendo uma fortuna suspeita e bloqueada pela justiça, como ganho irreal, ainda convencer tanta gente a ponto de ser visto como salvação dos problemas nacionais?
São por estas e outras razões que não tenho receio de afirmar: a culpa maior da miséria coletiva existente no Brasil, tem como pilastra de sustentação a ignorância e pobreza de uma maioria!

Nenhum comentário:

Postar um comentário