terça-feira, novembro 28

ALRN: Imprensa do estado elege o deputado George Soares o Parlamentar do Ano 2017

Os jornalistas que atuam nos jornais, rádios, TVs, blogs e sites e que cobrem diariamente as atividades da Assembleia Legislativa do RN elegeram, na manhã desta terça-feira (28), o deputado estadual George Soares (PR) como o Parlamentar do Ano de 2017.

Ele foi escolhido com 24 votos dos 32 registrados, registra informação da assessoria de imprensa da ALRN, na capital potiguar.
Imagens: Eduardo Maia/Assessoria ALRN

Estou muito feliz, muito emocionado também, com essa indicação por parte dos jornalistas que tem essa presença muito forte aqui na atividade dos 24 parlamentares, e agradecer em meu nome, em nome da minha família e a todos que fazem o meu gabinete”, disse o deputado.
Estamos há sete anos na Casa, mas representando uma história”, afirmou George Soares, referindo-se a familiares que exerceram mandatos na ALRN.
O Parlamentar do Ano de 2017, que foi cumprimentado pelo presidente da Casa Ezequiel Ferreira, e pelo vice Gustavo Carvalho (PSB), disse que se sente satisfeito em levar, pela primeira vez, o título para a região do Assú, mas ressaltou que divide o prêmio com os outros 23 parlamentares.
Ele disse que o título conquistado nesta terça-feira, aumenta a sua responsabilidade como homem público.
Aumenta a responsabilidade de a gente estar mais atento às questões do Estado”, concluiu o deputado.
A deputada estadual Cristiane Dantas (PCdoB), Parlamentar do Ano de 2016, ficou em segundo lugar com dois votos.
Também foram votados os deputados Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB), Galeno Torquato (PSD), Hermano Morais (PMDB), Fernando Mineiro (PT), José Dias (PSDB), e Nélter Queiroz (PMDB), com um voto cada.
Esse ano tivemos uma participação expressiva e mais uma vez os jornalistas escolheram o deputado que teve uma boa performance. Isso não quer dizer que os demais deputados não tiveram uma boa participação, mas só um pode ser eleito, e este termina representando toda a Assembleia”, disse Oliveira Wanderley, presidente do Comitê de Imprensa, responsável pelo processo eleitoral.
A eleição se realiza desde o ano de 1972, quando o primeiro eleito pelos jornalistas foi o ex-deputado Roberto Furtado.
Em 2015, o eleito foi o presidente da Casa, o deputado Ezequiel Ferreira de Souza.
De acordo com as regras do Comitê, todos os jornalistas que realizam a cobertura jornalística das atividades legislativas têm direito ao voto para escolher o parlamentar que mais se destacou durante o ano.
No final de quatro anos, é escolhido o deputado que mais se destacou na Legislatura.

Blog Pauta Aberta



Nenhum comentário:

Postar um comentário