sábado, novembro 25

PAPO FURADO E LINGUAGEM MOFADA NÃO REANIMA NINGUÉM

Quando nos dispomos a comentar determinados assuntos da politica municipal, temos a responsabilidade de ouvir, escutar e interpretar o que acontece no seu cotidiano, para não ficarmos no vuco-vuco de ofertas vencidas - sem saber roteirar os fatos e acontecimentos. 
Hoje no programa "Conversando com Magno Marques", o entrevistado da sua rádio Web, gastou 1 hora inteira de papo furado com sua linguagem mofada. 
Suas argumentações fantasiosas fizeram a tônica do programa, tudo milimetricamente direcionado para a recondução de um projeto administrativo ultrapassado que não leva Carnaubais ao rumo do desenvolvimento sonhado e almejado por nossa população. 
Ficar no chove  e não molha com repetições de obras feitas em passado que o povo não deseja mais seu retorno, pode iludir a minoria que vive engessada por algumas benesses recebidas, neste periodo de governo do entrevistado. 
A maioria da população, fez opção diferente e almeja que o tempo ande pra frente.
 O mandato de Dr. Thiago constitucionalmente tem duração de 4 anos. 
Não se pode condená-lo por apenas 11 meses de gestão. 
O chororô, o mimimi e o disse me disse é gritante por parte do segmento que achava que com 9 anos de poder: não completou os 12, devido as ilicitudes praticadas para vencer o pleito de 2012 e por conta disto, perdeu o cargo dado por quem apostou na sua candidatura. 
O cara imaginava que faria do municipio uma propriedade privada do seu núcleo familiar. Achando que iria usar das benesses, vantagens e mordomias a vida inteira. 
O acidente de percurso, indicou uma novo rumo para Carnaubais. 
Lamentavelmente a ingenuidade do seu sucessor o primo Júnior Benevides, foi por ele atropelado pela sua ambição politica: a ponto de espatifar todo um grupo sólido e consistente dos embates eleitorais da presente realidade. 
O cara conversa muito e não reconhece que sua ganância por poder afastou os melhores quadros partidários de sí. 
Caso não tivesse implodido o grupo, traindo Júnior Benevides, a realidade não teria chegado da forma que chegou. 
Dr. Thiago na união feita com o grupo de Dinarte de Diniz, acendeu a luz de alerta a população. 
Se tivesse continuado na chapa como vice, seria eleito Dinarte Diniz, o povo viu cristalinamente o poder de força e esperança que trouxe o Dr. Thiago para este grupo. É tando que não teve dificuldades para assumir a cabeça de chapa e ser o vitorioso. 
Assim sendo o projeto vencedor, tem tempo suficiente para fazer o prometido. 
O problema é que o entrevistado de hoje, fala daqui, cisca dali e não confessa que errou gorosseiramente com o grupo que estava no poder. Achou ser o bicho papão e ganharia o candidato que apresentasse, enganou-se redondamente! 
Aproveitou da inocência politica do sobrinho e da inteligência também ganaciosa do irmão para tirar o mandato do jóvem advogado, foi uma classica puxada de tapete, (sai o filho e entra o pai). 
Na nossa humilde ótica Thiago Romero precipitou seu futuro politico por embarcar precocemente, entrando de gaiato no navio que o tio ajudou a destruir com sua onda de grandeza.
Carnaubais vive politica no seu dia a dia, todos sabem quem é quem. 
Carnaubais avançará de acordo com as capacidades que sua maioria desejar e no sistema Cavalcante que se aproximar leva flecha. 
Dr. Thiago tem consciência disto: caso renuncie seu mandato para disputar uma eleição proporcional, seu mandato será concluido dentro do que fora prometido em campanha. 
A luta está sendo árdua para sair do CAUC e Carnaubais com sua liberdade e autonomia diante dos organismos estadual e federal vai cumprir seu ideal. 
O cara que foi entrevistado hoje disse nas entrelinhas alguma coisa que interpretamos o seu raciocinio: quando disse fizemos o que fizemos expressou  tudo - patenteou o desastre que transferiu para seus sucessores e atualmente a gestão de Dr. Thiago luta para reconstruir o que foi destroçado.
Quando disse que Carnaubais recebeu uma montanha de recursos, externou seu desespero, por não poder, ter em mãos o controle das finanças  do municipio, para fazer o uso das finalidades ao seu bel prazer: como bem praticou durante os anos que nos (des)governou.
A mais realista citação, foi reconhecer que Dr. Thiago governa com 42% do eleitorado, critica contraditória. 
Esquecendo que quando chegou ao poder na eleição de 2.000  em Carnaubais, teve apenas 37% dos que desejavam vê-lo governando.
Quem tem a rejeição do tamanho que tem o entrevistado da rádio Web, seca todas as lágrimas, pede todas as desculpas que lhe forem possiveis e nunca mais retornará ao cargo de prefeito, porque nosso povo não é masoquista!

Nenhum comentário:

Postar um comentário