sexta-feira, fevereiro 26

Prefeitura Municipal realiza mutirão de combate ao Aedes Aegypti

mutirao_ARG (15)
Alto do Rodrigues – A gestão municipal, de uma ação conjunta de todas as secretárias municipais, em especial a pasta da Saúde, realizou nesta sexta-feira (26) um grande mutirão de combate ao mosquito Aedes Aegypti, vetor de doenças como Dengue, Febre amarela, Chikungunya e Zika virus.
A mobilização iniciou logo nas primeiras horas da manhã. Alunos de várias escolas da rede pública de enseio e privada, saíram pelas ruas da cidade com sacolas plásticas e luvas para fazer a coleta de pequenos recipientes como copos descartáveis e latas que por ventura foram jogados nas ruas, distribuindo panfletos de orientação, como uma forma de sensibilizar os moradores, orientar e chamar a atenção para a importância de combater o mosquito.
Antes de iniciar o mutirão, o coordenador municipal da Saúde Básica, Antônio Flávio, orientou os profissionais da área de Saúde, diretores de escolas e professores presentes, para formarem grupos e posteriormente iniciar a caminhada pelas ruas, cada grupo seguindo um caminho diferente, evidentemente.
A secretária municipal de Saúde, Maria Auxiliadora esteve presente acompanhando e coordenado o evento juntamente com sua equipe.
Alunos do Pronatec/Escola Agrícola Jundiá, também participaram da mobilização.

Nenhum comentário:

Postar um comentário