quinta-feira, fevereiro 25

QUEM VÊ MEIO PALMO ALÉM DO NARIZ NÃO EMBARCA MAIS NESTE PROJETO FEUDAL



É preciso que tenhamos raciocínio lógico para não permanecer nesta inteligência mediana, quando podemos refletir com maior profundidade na escolha de uma opção diferente para governar Carnaubais. 
Como aceitar como novo, um discípulo de uma escola ultrapassada que apareceu para o universo politico como produto da vontade familiar de querer se perpetuar no poder.
A invenção desta prematura candidatura com o sobrinho sendo opção, tem requintes oligárquicos. A imaginação do mentor intelectual desta pré canditatura, será o tiro de misericórdia de um segmento dominador, pensado por Luizruim, achando que todos em Carnaubais são idiotas para embarcar de gaiato em seu navio.
O povo de Carnaubais as vezes retarda suas decisões, mas, não deixa de fazer o que deseja quando quer e quando chega a hora oportuna. Deixar o poder nas mãos dos Benevides comandado por Benefraco, será um grande castigo. Sua inércia administrativa será descartada em 2 de outubro vindouro, o tempo urge nesta direção! 
Todavia, retrocesso grande será entronizar no poder um filhote dos Cavalcante, estando todos lambendo uma rapadura para recuperarem o úbere leiteiro da "vaquinha chamada prefeitura" que melhorou a vida de toda a trupe familiar. 
Basta se analisar sem paixões e sabedoria, será possível que numa terra que existe mais de 10 mil habitantes, apenas um herdeiro desta genealogia, tem a devida capacidade para governar nossos destinos? Será que os demais moradores de Carnaubais são imprestáveis? 
A resposta fica para cada um encontrar o vencedor, votando numa alternativa  capaz de agir e fazer diferente do que quer e manda Luizruim. A única forma de encontrarmos o almejado desenvolvimento. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário