quinta-feira, fevereiro 25

Juiz da Comarca de Pendências ministra palestra para pais e alunos

DSCF3542
Alto do Rodrigues – O juiz de direito da Comarca de Pendências, Dr. Marco Antônio Mendes Ribeiro, ministrou palestra na noite desta quarta-feira (24), para pais e alunos da rede pública de ensino, no ginásio municipal Ivanildo Bezerra, um evento organizado pela secretaria municipal de Educação. A palestra teve como tema principal “Sem educação não há cultura”. 
Falando uma linguagem simples para facilitar a compreensão dos presentes, o magistrado mostrou aos pais a importância e a responsabilidade em manter seus filhos na escola, especialmente na era da globalização que estamos vivenciando onde os avanços tecnológicos exigem cada vez mais a busca pelo conhecimento, haja vista que a medida que o tempo passa torna-se ainda mais difícil a inserção no mercado de trabalho para aqueles que não sabem ler e escrever. “O mundo globalizado não vai perdoar quem não tem o mínimo de qualificação”, comentou.

O juiz chamou a atenção dos país para que não deixem os seus filhos ociosos e orientou para que incentivem nos estudos ou ocupem os mesmos com trabalho, ressaltando a facilidade que existe hoje em dia para quem quer estudar. 
Finalizando, Dr. Marco Antonio pediu aos populares que tomassem o devido cuidado com a sua assinatura. “Não assine documento se você não sabe ler. Peça o seu vizinho para ler”, aconselhou explicando sobre o perigo que isso representa.

A secretária municipal de educação, Irani Cunha, fez uso da palavra e destacou os investimentos feito pela atual gestão na área de educação assim como os resultados obtidos. Ela lembrou que só este ano foram aprovados mais de vinte alunos no Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e que o governo municipal garante transporte para cerca de 60 estudantes que cursam nível superior fora da cidade e ainda oferece uma ajuda de custo de meio salário mínimo para os que residem fora do município.
Após a palestra, o magistrado se dispôs a tirar algumas dúvidas dos participantes e os atendeu cordialmente de forma individualizada.


Nenhum comentário:

Postar um comentário