sexta-feira, abril 21

QUEM IRÁ APRESENTAR PROJETO LEI DE INCLUSÃO DO PIF-PAF NO CURRICULUM ESCOLAR

OPINIÃO
Resultado de imagem para jogo de xadrez e pipaf

Com todas as justificativas favoráveis apresentada no bojo  PL pelo o autor deputado Nelter Queiroz, solicitando a inclusão do do jogo de Xadrez no curriculum escolar do ensino fundamental, discordamos desta sensacionalista inovação, de uma vez que o alunado tem como desenvolver suas potencialidades cognitivas com ocupação de sua mente com outras modalidades de alcance social mais proveitosos. 
A ideia pode servir como opção recreativa, jamais como disciplina obrigatória. 
A implantação deste projelo lei nas escolas, abre uma vala comum como precedentes fúteis aos adeptos de outros jogos como os carteados: Pifpaf, Buraco, Poker e outros. 
 Bem que poderiamos seguir a orientação literária de expansão da mente da nossa juventude em opções mais simples e de cunho linguistico melhorado. 
Mais do que o jogo de Xadrez a praticidade de "palavras cruzadas" seriam mais interessantes e daria conforme ensinou Platão, Sócrates e Aristóteles, oportunidade mais adequada de aproveitamento do nivel de QI dos jovens. Palavras Cruzadas desenvolveria: memória, raciocinio, juizo, imaginação e pensamento com objetivo de saber, através da construção das figuras de linguagens. ensejando tempo salutar com capacidade de descontração e lazer no cotidiano desta faixa etária de 5º ao 9º ano.
Como tudo tem alternativas justificáveis, estamos externando nossos argumentos como contribuição e sem interesse de protestar a iniciativa do parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário