segunda-feira, setembro 10

Vamos ter cuidado com os blefes adversários

A atividade politica tem uma caracteristica bem natural durante o processo campanha, todos os segmentos envolvidos possuem um exército treinado pra minar o terreno do concorrente ou opositor. Contratação de marketing profissional, cabos eleitorais alugados a serviço de alguém, midia favorável ou contra, clarks organizadas pra aplaudir correligionários, vaiar desafetos, pesquisas encomendadas ao bel prazer de cada sistema, enfim, uma avalanche de mecanismos que possibilitem agregar resultado a favor de determinadas candidaturas.
Tudo tem seu efeito e resultado, alguns conseguem convencer com verdades expostas, explicitas e cristalinas, outros procuram tapear a opinião pública, fabricando resultados favoráveis, equivocando eleitores, mentindo e divulgando ridiculos factóides.
É preciso estar bem atento pra não cair numa destas arapucas.
A coligação da Vitória de Todos realizou uma pesquisa, registrou no TRE cerca de trinta dias atrás, publicou seu resultado com naturalidade, 17 ponto 1 foi o favoritismo do candidato do PSB.
Alguém da coligação denominada Avança Carnaubais, contratou uma nova consulta, seus aliados tem gerado uma expectativa de que esses números foram ultrapassados.
Segundo a midia eletrônica a pesquisa está protocolada no TRE,  anunciaram que neste domingo seria divulgado, nada aconteceu ontem, depois surgiu a boataria de que seria divulgado hoje no Jornal de Hoje, tablóide da capital, verificamos a edição desta segunda feira nada constatamos, falam que vai ser veiculada na TV Tropical, dizem que formaram uma rede social pra divulgação do resultado, vão plantar noticiário radiofônico, o ôba-ôba está se generalizando, o circo está se armando pra abrir seu picadeiro, carro de som nas ruas convocam pra uma reunião.
Vamos aguradar os acontecimentos.
Seja qual for o resultado, pró ou contra, a pesquisa mais confiável do momento é a presença do povo nas ruas seguindo o seu preferido, cujo resultado final só acontecerá em 7 de outubro com a vitória de quem o povo desejar.
O blog simplesmente faz um alerta pra não embarcarmos em papo furado preparado por assessorias.
Um fato novo relevante não tem acontecido  nestes últimos dias, nenhuma adesão de peso foi conquistada por nenhum dos candidatos em disputa nesta eleição, apenas eventuais mudança de voto, sem que justifique-se uma alteração radical do quadro já conhecido.

Em tempo: O JH veiculou a pesquisa após a publicação deste contraponto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário