quarta-feira, setembro 26

José Dias confessa estar preocupado com acirramento das eleições no Estado



 Casos de violência durante a campanha eleitoral foi o assunto destacado pelo deputado José Dias em seu pronunciamento na sessão plenária de ontem. O parlamentar fez referência a uma nota divulgada pelo jornal Tribuna do Norte, que destacou a falta de segurança no pleito deste ano. Segundo a publicação, a Justiça Eleitoral solicitou reforço para 112 municípios do Rio Grande do Norte. "Somos o Estado com o maior número de pedidos de auxílio de tropas federais", disse José Dias.
Para o deputado, a falta de segurança nas eleições é um desrespeito à democracia. "Estamos vendo um vergonhoso espetáculo de desrespeito aos direitos dos eleitores e à vida humana. É preciso ter uma preocupação sadia, necessária, por parte da Justiça Eleitoral. O presidente do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador João Rebouças reuniu-se com juízes de todas as zonas eleitorais para tratar desse assunto e solicitou reforço das polícias militar, civil e rodoviária durante o pleito", declarou o deputado.
José Dias disse que não se trata de uma questão política, partidária, já que são mais de 50 juízes que precisam de segurança. "Se fosse apenas um juiz solicitando segurança, eu ainda assim daria a ele meu crédito de isenção. Mas o processo envolve muitos juízes. Ainda bem que a Justiça Eleitoral reconhece essa cultura de violência", afirmou. O deputado ainda citou casos de candidatos que também estão sofrendo ameaças e precisam de escoltas para fazerem suas caminhadas e aparições públicas durante a campanha.

Fonte: O Mossoroense 

Nenhum comentário:

Postar um comentário