terça-feira, setembro 25

Cipec: Vitória de Larissa Rosado seria com 15 mil

A duas semanas das eleições para prefeito e vereador em todo País, uma segunda rodada de pesquisa veiculada pelo jornal Gazeta do Oeste, neste sábado, mostra que se a eleição para prefeito de Mossoró fosse realizada hoje, a candidata do PSB, Larissa Rosado, venceria o pleito com uma maioria de quase 10% sobre a segunda colocada, a vereadora Claudia Regina (DEM). Assim, a pesquisa Cipec/Gazeta do Oeste estimulada reafirma a liderança de Larissa Rosado à Prefeitura de Mossoró, em detrimento da candidata do sistema governista estadual e municipal. De acordo com os números da sondagem, Larissa tem 47,5% de preferência dos eleitores mossoroenses, contra 38,2% de Cláudia Regina. A diferença da vantagem de Larissa para Claudia Regina é de 9,3% de maioria.
Já a pesquisa espontânea também mostra que o eleitor sinaliza para a vitória de Larissa no próximo dia 7 de outubro. De acordo com os números Cipec/Gazeta do Oeste, nesta sondagem, Larissa desponta com 46,4% dos votos contra 36,7% da candidata do DEM. A diferença é a quase a mesma da estimulada: 9,4%. Sobre o potencial eleitoral dos candidatos, o levantamento publicado pela Gazeta do Oeste mostra ainda que Larissa tem potencial para alcançar 64,6% dos votos, porque até 9,7% dos eleitores poderão se somar aos 54,9% que já se dizem decididos a votar na candidata do PSB. O potencial de Cláudia Regina tem mais limitação. Ela possui apenas 31,6% a certeza de ter o voto no dia da eleição. Outros 14,9% demonstram interesse de vir a votar. Ou seja, o potencial dela é de 46,5%
Em relação à rejeição, a vereadora do DEM lidera. Nada menos que 49,1% dos eleitores já dizem não votar em Cláudia. Já Larissa possui rejeição de 32,1%, contingente formado sobremaneira por eleitores do DEM. A pesquisa, contratada pelo jornal Gazeta do Oeste, foi a campo nos dias 18 e 19 de setembro, e registrada com o número 00120/2012/TRE-RN. Ao todo, foram entrevistados 820 eleitores em 19 bairros e das sete maiores comunidades rurais de Mossoró.


Fonte: Tulio Lemos

Nenhum comentário:

Postar um comentário