terça-feira, setembro 18

SHÔ FORASTEIROS


A indignação deve bater forte como sentimento de reprovação ao desplante verbal de uma candidatura desprovida de indentificação com nossa terra, no dia maior da nossa histórica emancipação, veicular nas ruas da cidade uma mensagem enganosa, ficticia e sem dotes algum de naturalidade.
O cidadão Dinarte Diniz, pensa que nosso povo é idiota pra não conhecer o adjetivo pátrio, pra não saber que existe dois tipos de conterrâneo, o filho nato e o adotado, neste sentido, o candidato do DEM ainda não passou de um ousado intruso, o único título que possui em nosso municipio é o de eleitor.
 Atitude consolidada em meados do ano de 2.011, na data limite de poder transferir seu domicilio eleitoral e partidário, fato esse irrisoriamente constituido, pra achar que deve ser prefeito de Carnaubais.
 Sua mensagem na data magna do nosso aniversário emancipativo é um presente de grego, dado por uma cavalo de tróia que pensa vencer a honradez dos nossos irmãos Carnaubaenses com falácia, sem sentido ético, cultural e moral.
 Imaginar que vai sobrepujar a soberania coletiva da nossa gente, é um ledo engano de quem não conhece a corajosa altivez desta valente Carnaubais.
 Enganam-se os que assim pensam ou lhe dão guarida, Carnaubais é forte, resistente e sábia pra não se deixar dobrar a intenções pessoais de quem não tem serviço relevante prestado ao nosso povo.
 Digo isso sem ofender ninguém em sua suceptibilidade de existir, não nos dobraremos as ameaças que começam a surgir, da minha parte,  não temerei as investidas contra a mim por expressar meu sentimento de repúdio, tenho obediência a lei, somente a lei, e espero que o senso de justiça prevaleça, inibindo a mordaça provocada por alguns incompetentes da coligação adversária, pra que a democracia não seja ferida nos seus mais elementares fundamentos.
Alguém com cidadania legitima pode encher os pulmões gritar bem alto, parabéns nossa Carnaubais, exemplo que não é bem aceito feito por aventureiros que  desejam dominar nossa estimada urbe.

Nenhum comentário:

Postar um comentário