quinta-feira, setembro 27

O Bafafá das Bandeiras Verdes Serve de Consolo Pra os Forasteiros

Os forasteiros mordem e assopram, cantam e assoviam, esperneiam sem resultado, hora denuncia o manifesto da legião 40 pregando centenas de bandeiras na cidade e circunvizinhanças, chamam atenção da justiça eleitoral, incorrem no mesmo gesto e atitude, sem saber mais como reagir, inventam de fazer o mesmo movimento.
A diferença está no voluntariado, temos um numeroso contigente de aliados, coisa que o adversário de Luizinho não consegue.
A chulapada é grande em tudo que ocorre, perde feio em tudo que concorre, falta gama, não possuem alfa nem beta, estão desnorteados, perde nas ruas com o povão caminhando ao lado do conterrâneo, fracasam no movimento das bandeiras, qualquer competição feita a derrota deles é visivel. Estão substituindo bandeiras velhas por novas, casas e armazéns fechados, currais, ponta de estacas, tudo serve pra enfeitar o pastoril democrata. Como o democrata possui uma trupe de profissionais, alugaram várias casas pra abrigar os forasteiros contratados, gente pra fazer locução, decoração de cenários, espalhar os bonecos ponpons nas avenidas, motoristas, montadores de palco, enfim, nossa cidade parece um anfiteatro, tudo é encenado, produzido, fabricado, enlatado como conserva industrializada.
A campanha do forasteiro tem tudo pra se constituir numa "òpera bufa" pra seus admiradores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário