domingo, setembro 30

DIas: “Eleição em Mossoró dará um recado a Rosalba Ciarlini”
JOsé Dias

 O acirramento na disputa pela segunda maior prefeitura do Rio Grande do Norte, Mossoró, berço político da governadora Rosalba Ciarlini (DEM), levou o deputado estadual José Dias (PSD) a declarar, em entrevista ao Jornal de Hoje, que nas eleições deste ano a cidade dará um recado à filha política ilustre que ascendeu ao principal cargo político do Estado.
Segundo José Dias, Larissa Rosado (PSB) deverá derrotar Claudia Regina (DEM), candidata de Rosalba, pelos méritos próprios. Mas também porque o povo de Mossoró dirá a Rosalba que não aceita o governo que ela está fazendo no Rio Grande do Norte, com desaprovação acima de 70% na maioria dos municípios.
“Não tenho a menor dúvida que a eleição em Mossoró será decidida, claro, pelos méritos da candidata Larissa, mas, principalmente, porque o povo vai dizer: olhe, nós queremos que a administração seja diferente”, aposta José Dias.
Na verdade, segundo José Dias, o quadro se repetirá na maioria dos municípios do Rio Grande do Norte. Ele afirma que o governo será o grande derrotado nestas eleições, com seus candidatos a prefeito, a vice e também a vereador. Contudo, em Mossoró a derrota rosalbista será mais simbólica. “Vai ser em todo estado, mas lá é emblemático porque o grupo do governo sempre alardeou que a governadora, fizesse o que fizesse, dominava Mossoró. Isso está demonstrando que não é verdadeiro, não existe mais latifúndio de ninguém”, observa o parlamentar.
José Dias lembra que Rosalba sempre fez política em Mossoró e mais recentemente é que passou a atuar de forma mais estadualizada, inclusive nos municípios da região metropolitana, como Natal, em 2006, quando disputou o cargo de senadora, e em 2010, quando concorreu ao governo. Por isso, ela não tem tanta influência em eleições como a da capital, onde apoia o candidato do PSDB, Rogério Marinho.
Por esse motivo, de acordo com o deputado, derrotas fragorosas de Rosalba em Natal e região metropolitana já seriam esperadas. “Mas acho que é um vendaval e também atingirá Mossoró. Porque está na mentalidade do povo e o povo de Mossoró é igual ao do estado do RN. Somos todos iguais. Isso é o melhor caminho para o povo. Se fizermos isso, vamos mostrar ao governo que queremos uma nova direção”, frisou.
GESTÃO
Para José Dias, o quadro da saúde estadual hoje é a cara do governo Rosalba Ciarlini, setor em que o governo teria perdido o controle. “Que está um verdadeiro caos é comprovado por todo mundo, não se discute. Mais o que na realidade pode se discutir é a capacidade do governo de enfrentar o problema. Na minha visão, o governo perdeu em absoluto essa capacidade”.
Segundo Dias, o principal problema do governo em relação à saúde é a falta de confiança e de solidariedade de todos os atores da área. “Isso porque todos os compromissos que o governo assume deixam de cumprir. O governo anuncia providências que não tem nenhuma consequência. Nós já estamos com quase dois anos e o resultado que nós estamos colhendo é já na sua totalidade fruto da ação da gestão atual”.
O deputado finalizou afirmando que não existe mais aquela história de que foi uma herança de governos passados. “Com quase dois anos, o governo teria que já ter afirmado a sua marca. E a marca do governo é da incompetência, da quebra de compromissos assumidos, portanto, não há como a gente acreditar em resultados positivos”.

Fonte: Tulio Lemos


Nenhum comentário:

Postar um comentário