quinta-feira, dezembro 29

QUEM ANDA PELA CABEÇA DOS OUTROS É PIOLHO


 Estamos atingindo um nível de amadurecimento com aprendizado diário dos fatos, que vemos acontecendo em todos os quadrantes do território nacional com especialidade as mudanças ou continuidades dos sistemas de poder estabelecido em todos os níveis.

Diante da realidade vista e conhecida nestes 72 anos de vida, tendo desde menino colocado o pé na estrada para conhecer as retas, curvas e atalhos do nosso destino. 

Temos algumas observações próprias a fazer.

Primeiro não tenho nenhuma decepção com nada do que vem ocorrendo, principalmente quando as soluções vem de outras pessoas ou estruturas de poder em todos os níveis da nação.

Seria muita ingenuidade ficar acreditando, cegamente em promessas alheias, essencialmente as de caráter eleitoral.

Temos que aprender a seguir nosso caminho, sem botar a mão no fogo por ninguém!

Seria leviano dizer que não tenho tido desencanto... Estes foram muitos e graças a minha fortaleza de personalidade, tenho tirado de letra, mandando para o brejo ou lata do lixo, todos os ingratos que já ajudei!

Aprendi as duras custas a pensar e agir por conta própria.

Isto sem fugir dos compromissos assumidos e da lealdade que uso no cumprimento da palavra dada.

Todavia, vejo o caminho da vida cada vez mais se estreitando, sem ter certeza qual será o capítulo final.

Porém, enquanto isto não acontecer, irei seguindo em frente de cabeça erguida, honrando sempre os princípios que regem o meu pensamento.

Porque quem anda pela cabeça dos outros é piolho - ditado que ouvi criança de uma de minhas zeladoras da confiança de mamãe: Chica Nucença, me dando cafuné.

E quem pariu Matheus que cuide dos Seus...Assim segue a regra do tempo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário