segunda-feira, dezembro 26

Estadão, sobre ministros de Lula: ‘Absolutamente decepcionante’

 

Publicado no sábado 24, um editorial do jornal O Estado de São Paulo criticou o presidente eleito, Lula (PT), em virtude da nova Esplanada, majoritariamente petista. “É absolutamente decepcionante para o país verificar a atual composição dos ministérios que vai sendo delineada”, disse o Estadão.

Crítico do presidente Jair Bolsonaro, o jornal lamenta a escolha dos ministros de Lula, que confirma um “governo radicalmente petista, justamente o contrário daquilo que foi repetidas vezes prometido”. Durante a campanha eleitoral, Lula garantiu que uma “frente ampla” tomaria as decisões do país.

“Todos os postos decisivos estão a cargo do PT ou de gente que, por mais que esteja circunstancialmente em outra legenda, sempre teve e continua tendo a mesma visão do PT”, constatou o Estadão, ao mencionar que a história da sigla mostra que apenas os integrantes dela acham que têm as soluções para o país, sem aceitar o diálogo com pontos de vista diferentes.

Adiante, o jornal diz que, “diante das grandes necessidades do país, não deixa de ser frustrante — reiteradamente frustrante — constatar que Lula e seu partido não entenderam nada, não aprenderam nada, não mudaram nada”.

“Nessa composição ministerial dominada pelo PT, há um fato especialmente preocupante”, observa o Estadão“Não é que Lula esteja ‘apenas’ descumprindo a sua principal promessa de campanha, o que, por si só, é grave. No regime democrático, o eleitor merece mais respeito. A monocromia político-ideológica dos ministérios expressa uma profunda incompreensão do atual país a ser governado e dos desafios que terá pela frente.”

REVISTA OESTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário