quinta-feira, dezembro 29

Fátima anuncia mudança na Secretaria de Educação para novo governo e confirma outras 3 pastas

 

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), anunciou nesta quarta-feira (28) uma mudança na Secretaria Estadual de Educação (Seec) para o próximo governo, para o qual ela será empossada no domingo (1º). A nova titular do cargo será Socorro Batista, que assumirá o lugar de Getúlio Marques Ferreira.

Em publicação nas redes sociais, Fátima Bezerra também anunciou que o auditor fiscal Pedro Lopes Neto será o novo secretário de Administração, no lugar de Virgínia Ferreira, que já havia sido confirmada na semana passada para a Secretaria de Gestão de Projetos.

A petista também anunciou a permanência de outros dois secretários: Guilherme Saldanha na Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape) e Íris Maria na Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sethas).

“Essas escolhas refletem a competência, espírito público e compromisso com o povo do Rio Grande do Norte! Essas escolhas refletem a competência, espírito público e compromisso com o povo do Rio Grande do Norte!”, escreveu a governadora.

Na última quarta-feira, Fátima Bezerra já havia anunciado a permanência de outros cinco secretários: Raimundo Alves (Casa Civil), Coronel Araújo (Segurança Pública e Defesa Social), Aldemir Freire (Planejamento e Finanças), Carlos Eduardo Xavier (Tributação) e Daniel Cabral (Comunicação).

Ela também havia dito que iriam continuar em seus cargos os comandantes Coronel Alarico Azevedo (Polícia Militar) e Coronel Luiz Monteiro (Corpo de Bombeiros) e a delegada-geral de Polícia Civil, Ana Cláudia Saraiva.

Entre as mudanças, Fátima Bezerra confirmou que Virgínia Ferreira deixará a Secretaria de Administração e dos Recursos Humanos (Sead) para assumir uma nova pasta: a Secretaria de Gestão e Projetos Especiais.

Outra novidade foi a advogada Luciana Daltro, que foi anunciada como nova controladora-geral do Estado, função que foi ocupada neste governo pelo auditor fiscal Pedro Lopes, que se licenciou do cargo em abril para disputar um mandato de deputado estadual pelo PT.

Fonte: Portal Grande Ponto

Nenhum comentário:

Postar um comentário