segunda-feira, dezembro 26

ARTIGO - QUALQUER SEMELHANÇA É MERA COINCIDÊNCIA

 

Após adiar o anúncio de 13 ministérios o Presidente diplomado Luiz Inácio Lula da Silva, admitiu que montar o governo é mais difícil que ganhar as eleições.
A " substituição ",de Edmar Camata para a chefia da Polícia Rodoviária Federal, com a justificativa de que apoiou entusiasticamente a Operação Lava Jatos desconstrói o discurso de Lula, após vitória nas urnas, de que governará a partir de 01 de janeiro de 2023 com todos os brasileiros.
Há um claro sentimento de vingança no PT, não apenas pela desnomeação de Camata, mas também pelas ações movidas na justiça eleitoral do Paraná para cassar o mandato do Senador eleito e ex-juiz do lava jato, Sérgio Moro.
Para completar Lula apresentou nesta quinta feira os nomes de 16 ministros de seu futuro gabinete, incluindo o Vice-presidente Geraldo Alckmin entre os escolhidos. A lista é dominada por políticos do Partido dos Trabalhadores e aliados, deixando ainda mais distante a promessa que o elegeu de se fazer um governo de frente ampla.
Qualquer semelhança é mera coincidência.
Aqui peço permissão para citar a intelectual e jornalista do Jornal " O Tempo", de São Paulo, fazendo uma apreciação sobre o livro A Reencarnação e suas provas, M. Amélia Anhaia Ferraz, na sua crônica publicada em 15/02/1953, depois de tecer comentários a respeito do conteúdo polêmico da obra, diz:
Por esse motivo, encontramos novamente um Imbassahy satírico que, com humor, vai destituindo os conceitos dos adversários, os quais, dada sua fragilidade, demonstram quase por si próprios: não precisamos dizer que Imbassahy, levou a melhor nesta contenda, pois como em outras, o resultado foi sempre o mesmo.
CHICO TORQUATO

Nenhum comentário:

Postar um comentário