sábado, dezembro 31

Felipe Neto critica escolha de Lula e manda recado a petistas: 'Lamentável'

 

Felipe Neto posa ao lado do presidente eleito Lula em encontro no Rio

O influenciador digital Felipe Neto criticou a escolha do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em nomear o deputado federal Juscelino Filho (União-MA) para comandar o ministério das Comunicações. O anúncio foi feito ontem, quando o petista completou o primeiro escalão de seu terceiro governo. Em postagem nas redes sociais, o youtuber disse ser "lamentável" que Lula tenha indicado um político do União Brasil para a pasta, e apontou que o parlamentar nomeado "é um sujeito sem experiência na área".

"É lamentável a escolha do PT e Lula de colocar um deputado qualquer do União Brasil como ministro das Comunicações. O cargo foi rifado por acordo político e governabilidade. O resultado é um sujeito sem experiência na área, gerindo algo tão importante", escreveu. Felipe Neto ponderou que é necessário "costurar acordos" para manter a governabilidade, mas ressaltou que é "triste ver a pasta das Comunicações virando moeda de troca". "Será que o PT e o Lula não aprenderam ainda? Eles não viram que essas eleições foram vencidas justamente por conta das Comunicações?", indagou. O famoso afirmou que sua "esperança reside apenas" na possibilidade de que o PT "tenha tido a inteligência de desidratar" o ministério, "e tenha passado a maioria das atribuições para a Secom (Secretaria de Comunicações", sob os cuidados de petistas. 

Para o youtuber, "qualquer outro será péssimo". Mesmo assim, ele ponderou que a escalação de Juscelino Filho "é 800 vezes melhor" que o ministro escolhido por Jair Bolsonaro (PL) para a função, Fábio Faria.

Fonte - Uol Noticias

Nenhum comentário:

Postar um comentário